Abel Ferreira exalta esforço do elenco do Palmeiras em vitória: ‘É preciso usar o perfume do suor’

Treinador destacou o empenho dos atletas que, apesar das dificuldades, conseguiram assegurar os três pontos

Apesar das dificuldades, o Palmeiras bateu, neste domingo (27), o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Após o confronto, o treinador alviverde, Abel Ferreira, concedeu uma entrevista coletiva, na qual destacou o esforço dos jogadores que, apesar das dificuldades, conseguiram assegurar a vitória.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

– As mudanças que fizemos foi pensando no que era melhor pra este jogo. Felizmente estamos em todas competições, mas estamos perdendo muitos jogadores por isso. Perdemos o Mayke e o Zé Rafael, e já tínhamos perdido o Ramires e o Felipe Melo. Não é fácil ficar mudando a equipe e manter a dinâmica. Temos dois dias pra preparar o nosso jogo em contexto de recuperação, enquanto nosso adversário tem a semana toda. Logicamente, a condição física conta, principalmente na segunda parte, mas fizemos nosso papel. Hoje foi preciso usar o perfume do suor, hoje não deu pra nota artística, deu pra usar o suor. Mais três pontos e continuamos na luta.

Além disso, o português comentou sobre os problemas gerados pela maratona de jogos que a equipe alviverde enfrenta.

– Temos tido muitos obstáculos. Desde que cheguei, não tive o elenco todo à disposição. Voltaram dois hoje, o Luís e o Patrick, mas deixamos três de fora, o Rony, Zé Rafael e Mayke. Hoje devíamos descansar o Menino e meter o Mayke, o Rocha também vem de quatro jogos seguidos. Temos que gerir isso, não há milagre. Vocês vêm os grandes treinadores da Europa reclamando da densidade competitiva, faço o desafio a eles, quando vierem treinar aqui vão ver o que é densidade competitiva. Cumprimos o nosso papel, faturamos mais três pontos, tá feito.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 44 pontos e se aproximou do G4 do Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira entra em campo novamente contra o América-MG, nesta terça-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), pela semifinal da Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Palmeiras leva sufoco, mas vence o Red Bull Bragantino
Luiz Adriano celebra gol da vitória do Palmeiras e enaltece Gabriel Menino
ESPECIAL TAÇA BRASIL 1960: Mão na taça – Fortaleza 1 x 3 Palmeiras, por Mauro Beting