Abel Ferreira deve alcançar, em breve, mais uma marca histórica pelo Palmeiras. Atualmente com 23 vitórias no Allianz Parque, o português pode alcançar Cuca, que tem 24 triunfos. Esses dados contam apenas vitórias conquistadas no estádio alviverde após sua reforma.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A marca poderá ser igualada em 10 dias. Isso porque, a próxima partida do Palmeiras em seus domínios acontece no dia 26 de janeiro contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Antes disso, o Alviverde estreia na competição estadual no dia 23, fora de casa, contra o Novorizontino.
O atual comandante do Verdão já é o técnico que mais esteve à frente do Palmeiras no Allianz, com 41 jogos – Cuca é o segundo, com 35 partidas.
Contabilizando os números do antigo Palestra Itália em conjunto com o atual estádio, os 41 confrontos de Abel Ferreira o colocam em oitavo lugar. Para entrar no top-10 de vitórias no Palestra Itália/Allianz Parque, o lusitano terá que chegar aos 28 triunfos de Aymoré Moreira, Mário Travaglini e Matturo Fabbi.
No fim de janeiro, Abel também alcançará 15 meses ininterruptos no comando do Palmeiras. No século XXI, essa já é a 5ª maior sequência de um treinador pelo Palmeiras, atrás de Felipão (27 meses de junho de 2010 a setembro de 2012), Gilson Kleina (20 meses de setembro de 2012 a maio de 2014), Vanderlei Luxemburgo (19 meses de dezembro de 2007 a junho de 2009), e Jair Picerni (17 meses de dezembro de 2002 a maio de 2004).
Um pouco mais distante, está o top-10 do número de vezes comandando o Palmeiras em toda a história. Até o momento, Abel soma 93 jogos pelo Palmeiras. Para estar entre os 10 treinadores com mais partidas, o português terá que chegar a marca de 133 jogos de Amilcar Barbuy. Com contrato até o fim de 2022, Abel tem tudo para estar no top-10 em breve.
Leia Mais