Abel Ferreira pode se tornar treinador com mais vitórias no Allianz até o fim de janeiro

Técnico português está atrás de Cuca, que soma 24 partidas vencidas na nova casa do Verdão.

Abel Ferreira deve alcançar, em breve, mais uma marca histórica pelo Palmeiras. Atualmente com 23 vitórias no Allianz Parque, o português pode alcançar Cuca, que tem 24 triunfos. Esses dados contam apenas vitórias conquistadas no estádio alviverde após sua reforma.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A marca poderá ser igualada em 10 dias. Isso porque, a próxima partida do Palmeiras em seus domínios acontece no dia 26 de janeiro contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Antes disso, o Alviverde estreia na competição estadual no dia 23, fora de casa, contra o Novorizontino.

O atual comandante do Verdão já é o técnico que mais esteve à frente do Palmeiras no Allianz, com 41 jogos – Cuca é o segundo, com 35 partidas.

Contabilizando os números do antigo Palestra Itália em conjunto com o atual estádio, os 41 confrontos de Abel Ferreira o colocam em oitavo lugar. Para entrar no top-10 de vitórias no Palestra Itália/Allianz Parque, o lusitano terá que chegar aos 28 triunfos de Aymoré Moreira, Mário Travaglini e Matturo Fabbi.

No fim de janeiro, Abel também alcançará 15 meses ininterruptos no comando do Palmeiras. No século XXI, essa já é a 5ª maior sequência de um treinador pelo Palmeiras, atrás de Felipão (27 meses de junho de 2010 a setembro de 2012), Gilson Kleina (20 meses de setembro de 2012 a maio de 2014), Vanderlei Luxemburgo (19 meses de dezembro de 2007 a junho de 2009), e Jair Picerni (17 meses de dezembro de 2002 a maio de 2004).

Um pouco mais distante, está o top-10 do número de vezes comandando o Palmeiras em toda a história. Até o momento, Abel soma 93 jogos pelo Palmeiras. Para estar entre os 10 treinadores com mais partidas, o português terá que chegar a marca de 133 jogos de Amilcar Barbuy. Com contrato até o fim de 2022, Abel tem tudo para estar no top-10 em breve.

Leia Mais