Abel busca primeira vitória sobre o Flamengo neste domingo

Desde que chegou, técnico português ainda não venceu o clube carioca

A tarde do dia 12 de setembro pode trazer novidades para o currículo de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. A possibilidade de conquistar a sua primeira vitória diante do Flamengo torna o confronto entre os dois clubes postulantes ao título do Brasileirão 2021 ainda mais importante.

Além dos três pontos importantíssimos, o retorno à liderança do campeonato e a manutenção dos bons resultados, um triunfo sob o time carioca colocaria ponto final no breve tabu que se instaurou desde sua vinda ao Palestra.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Dentro de casa, o Palmeiras pode interromper a sequência de quatro anos sem vencer o Rubro-Negro. A última vez que o Verdão superou os cariocas em partida do Campeonato Brasileiro foi pelo 2º turno do Brasileirão de 2017, quando venceu por 2 a 0, com dois de Deyverson.

Abel Ferreira, por sua vez, já enfrentou o Flamengo em três oportunidades entre 2020 e 2021, com duas vitórias para a equipe carioca e um empate, que terminou em derrota alviverde, nos pênaltis, na decisão da Supercopa do Brasil. Além de perder o título nacional, em Brasília, Abel foi expulso.

Por mais uma quebra de tabu na temporada, o Palmeiras encara o Flamengo neste domingo (12), a partir das 16h (horário de Brasília).

LEIA MAIS: