Abel Ferreira rasga elogios a Felipão após encontro e enaltece: ‘Senhor do futebol mundial’

Técnico português não escondeu a felicidade de ver Scolari e destacou a admiração pelo ex-treinador do Verdão

O dia 16 de junho é especial para o torcedor palmeirense. Foi nessa data, em 1999, que o Palmeiras conquistou seu primeiro título da Libertadores. Na tarde desta quarta-feira (16), o Palmeiras promoveu um encontro entre Abel Ferreira e Felipão, os técnicos campeões da Liberta pelo Verdão.

Depois da vitória diante do Juventude, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Abel comentou sobre a grandeza do comandante do pentacampeonato da Copa do Mundo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Foi uma emoção, honra, prazer. Falei a admiração e gratidão que tenho por ele. O 6º treinador do mundo com mais títulos! É um grande profissional e grande homem. Uma honra e privilégio estar com ele. É um senhor do futebol mundial – afirmou o português.

Abel destacou a importância de manter os laços com brasileiros e não escondeu o orgulho por ter conquistado o primeiro título da sua carreira como técnico no Palmeiras. O comandante disse que não vai se esquecer do reencontro com Felipão e voltou a se emocionar ao lembrar da convocação para a seleção do seu país natal.

– Minha vida é marcada por gente do Brasil. Fui chamado da 2ª divisão pelo Autuori. Convocado para a seleção por um brasileiro. Ganhei meus primeiros títulos no Brasil. Estive com ele em 2008 e estar com ele agora foi uma emoção – concluiu.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, quando recebe o América-MG no Allianz Parque, às 11 horas (de Brasília). O Verdão é o quinto colocado na tabela de classificação, com sete pontos.

LEIA MAIS:

Após vitória, Abel Ferreira sai em defesa de jogadores
‘Iluminado’, Deyverson exalta primeiro gol
Deyverson marca primeiro gol em retorno ao Palmeiras