Abel Ferreira recebe medalha de ‘Mérito Esportivo’ do Estado de São Paulo

Treinador recebeu honraria após dois anos de trabalho à frente do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira recebeu nesta quarta-feira (23) a medalha de “Mérito Esportivo” do Estado de São Paulo em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. O comandante palestrino foi condecorado após dois anos de trabalho à frente do Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esta não é a primeira honraria que o treinador recebe no Estado. Nascido em Penafiel, o português recebeu o título de cidadão paulistano em setembro.

– De forma muito particular, gostaria de dizer para os palmeirenses que sabem o quanto eu cuido da família Palmeiras, mas eu tenho alguém que cuida da família Ferreira, que é a minha esposa. Muito obrigado – disse Abel.

– É uma honra e um orgulho receber essa medalha, mas para mim o futebol só faz sentido quando dividimos os nossos méritos. Não sou eu, somos nós. É um clube altamente estruturado, competente, profissional que permite a todos terem todos os recursos para atingir ou estar mais próximo de vencer. Queria partilhar esse mérito desportivo desde o segurança que me abre a porta até a presidente. Uma forma carinhosa também aos meus jogadores, que são os protagonistas, mas por trás deles e de mim tem uma equipe extraordinária.

– Não há bom processo se não houver boas pessoas. Muita gente me pergunta sobre o segredo. É simples, o difícil é fazer de forma consistente. É o trabalho duro, os relacionamentos que temos dentro do clube e consistência nos momentos bons e maus. Perguntam também da filosofia de jogo. É muito mais que uma filosofia de jogo, é uma filosofia de vida. Fazer o certo nunca é errado – finalizou.

Abel chegou ao Palmeiras em 2020 e, desde então, se destacou ao levar o time a constantes conquistas. Em seu ano de estreia, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Desde então, levantou o troféu do Brasileirão, Recopa, Paulistão e mais uma Liberta.

O comandante é considerado um dos pilares da fase vitoriosa alviverde e tem contrato com o clube até o fim de 2024. No momento, o ex-lateral do Sporting está de férias, assim como o elenco. As atividades retornam na Academia de Futebol a partir de 2023.

LEIA MAIS:
JP Sampaio admite ter deixado de ganhar mais com propostas, mas explica: ‘O Palmeiras é viciante’
Fifa repete proibição ao Palmeiras no Mundial e veta frase em camisa da Bélgica
Palmeiras anuncia renovação contratual de Lomba, Luan e Raphael Veiga