Abel Ferreira rechaça informações sobre reforços do Palmeiras e vê briga na defesa: ‘Ótima dor de cabeça’

Treinador evitou falar sobre José Manuel López e destacou briga de Luan e Murilo pela condição de titular

O treinador Abel Ferreira enalteceu e festejou o desempenho defensivo do Palmeiras após o duelo sem gols deste domingo (5), entre Verdão e Atlético Mineiro, no Allianz Parque. O português destacou o retorno de Luan, à disposição após quatro meses afastado, e a segurança nas ações de Marcos Rocha, eleito craque do jogo, Piquerez e Murilo.

– Estávamos preparando o Luan com calma. Ele fez um jogo fantástico. O Marcos Rocha fez um jogo intransponível, o Piquerez foi top. Então, acho que fomos uma equipe inteligente, com jogo em que deveríamos ter ganho. Estou chateado porque deveríamos ter ganho esse jogo, criamos para ganhar e sinto que todos os elementos fizeram tudo o que podiam dentro dos recursos que tem para chegar ao fim do jogo e ganhar – disse em coletiva de imprensa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Especificamente sobre Murilo, que ganhou a condição de titular enquanto Luan esteve ausente, Abel definiu como ‘boa dor de cabeça’ e destacou que ainda não sabe ao certo quem será o parceiro ideal de Gustavo Gómez, baixa na peleja de hoje por estar com a Seleção Paraguaia.

– Ótima dor de cabeça. O futebol é feito de oportunidades e quando essa situação me chegar de forma fácil e simples vou escolher, pois essa é minha função. E eu quero ter. Queria ter em todas as posições de mesmo nível como temos na zaga: Temos o Kuscevic na seleção, o Gomez na seleção, ao contrário do zagueiro deles que abdicou de jogar esse jogo – destacou.

Para finalizar, o treinador ainda rechaçou maiores informações sobre o atacante argentino José Manuel López, do Lanús. Com o estágio da negociação avançado e com a chegada do jogador para exames médicos, Abel disse que ainda não vai se pronunciar sobre o tema e que prefere exaltar os que já estão no elenco atual.

– Eu não tenho informação sobre isso. Então não vou falar desse jogador. A oportunidade para falar em outra pergunta. Se tens, está mais informado do que eu. Ninguém me disse, ‘esse vai ser o vosso jogador’. Os que estão aqui que eu tenho que valorizar e dar-lhe os parabéns por todo trabalho que fazem e continuar jogando – finalizou.

Novamente com Abel Ferreira no banco de reservas, a próxima partida do Palmeiras acontece no dia 9 de junho, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo no Allianz Parque. O Verdão ocupa a segunda posição do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, atrás somente do Corinthians, com 18.

LEIA MAIS