O duelo entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, no próximo sábado (5), marca o reencontro de dois treinadores conterrâneos: Abel Ferreira e Pedro Caixinha. Os dois comandantes, no entanto, tem uma relação maior do que apenas nascer no mesmo país.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2023, enquanto o Verdão disputava a reta final do Campeonato Brasileiro, ainda existia a dúvida da permanência de Abel, que, a cada coletiva, deixava mais em aberto seu futuro no Alviverde. Com isso, a torcida começou a especular possíveis nomes para suceder o técnico.
Um dos que mais gerou pedidos nas redes sociais foi justamente Caixinha, que fez bela campanha junto ao time de Bragança Paulista em 2023, terminando o Brasileirão em sexto. Com a permanência de Abel, porém, nenhum nome foi consultado pelo clube, que seguiu com o trabalho longevo.
Acontece que, desde que superou a instabilidade no cargo e possibilidade de ter um sucessor, o treinador do Verdão seguiu vencendo, enquanto Pedro Caixinha caiu de rendimento com o Bragantino. Desde então, o Palmeiras levantou o troféu do Brasileirão de 2023 e Paulistão de 2024, enquanto o clube do interior figura a apenas cinco pontos do Z4.
Apesar de conterrâneos, Abel e Caixinha foram se enfrentar apenas no Brasil, com a primeira vez sendo em 2023. Em cinco confrontos desde então, o comandante do Verdão leva a melhor com três vitórias, enquanto perdeu uma vez e empatou outra.
O Alviverde visita o Bragantino no sábado (5), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi ABI Chedid, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Maior Campeão do Brasil é o segundo colocado, com 56 pontos, um a menos do que o líder Botafogo.