Abel Ferreira reencontra Luís Castro buscando manter invencibilidade contra técnicos portugueses

Treinador palestrino enfrentou comandante do Botafogo no primeiro turno e venceu por 4 a 0

Nesta segunda-feira (03), Palmeiras e Botafogo se enfrentam no Estádio Nilton Santos às 20 horas (de Brasília) em partida válida pelo Brasileirão. O duelo marca o reencontro de Abel Ferreira e Luís Castro, compatriota e treinador da equipe carioca. Para o jogo, o Verdão conta com o bom retrospecto contra times comandados por portugueses.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O técnico palestrino chegou ao Brasil em outubro de 2020, sendo o segundo mais longevo do país. No período, foram nove embates contra seis técnicos lusitanos que, na época, treinavam outras equipes do futebol sul-americano, sendo estes Sá Pinto (Vasco), Paulo Sousa (Flamengo), Luís Castro (Botafogo), António Oliveira (Athletico-PR e Cuiabá), Vítor Pereira (Corinthians – três vezes) e Renato Paiva (Independiente del Valle).

Nestes confrontos, Abel não foi derrotado e ostenta 92,6% de aproveitamento, com sete vitórias e um empate. O time também desempenhou bem nos quesitos ofensivos e defensivos, goleando três vezes – 3 a 0 e 4 a 0 contra o Corinthians, pelo Paulistão e Brasileirão, respectivamente, e 5 a 0 contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. Ao todo, foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos.

Sob o comando de Abel, o Palmeiras enfrentou Luís Castro no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e venceu por 4 a 0. Os gols do confronto foram marcados por Rony (duas vezes), Gustavo Scarpa e Wesley.

Líder do Brasileirão, com 60 pontos somados, o Alviverde pode abrir 10 pontos de vantagem sobre o Internacional, atual vice-líder da competição. A bola está prevista para rolar às 20 horas (de Brasília).

LEIA MAIS
Palmeiras consegue liberação de Endrick da Seleção Brasileira Sub-17
Decisivos! Zagueiros do Palmeiras vivem temporada mais artilheira da história do clube
Piquerez elogia Botafogo em reapresentação do Palmeiras: ‘Vem melhorando no campeonato’