Abel Ferreira reencontra Morínigo em duelo que vale tabu e liderança para o Palmeiras
Verdão eliminou Libertad, treinado hoje pelo atual técnico do Coritiba, na Libertadores 2020
O Palmeiras enfrenta o Coritiba neste domingo (11) no Couto Pereira, às 18h (de Brasília), para tentar manter-se na liderança do Brasileirão. O duelo marca o reencontro entre Abel Ferreira e Gustavo Morínigo, técnico do time paranaense.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador paraguaio esteve à frente do Libertad, do Paraguai, no nas quartas de final da Libertadores 2020, quando o time foi eliminado pelo Alviverde. Depois de empate em 1 a 1 em Assunção, o Verdão venceu em casa por 3 a 0 e garantiu a classificação às semifinais.
Aquela partida culminou na demissão de Morínigo, que deixou o Libertad após um ano de trabalho. Apesar do fato, Abel fez elogios à equipe treinada por ele em coletiva de imprensa após o jogo.
Livre no mercado, o treinador acertou com o Coritiba em 2021 e chegou a enfrentar o Palmeiras pelo segundo turno do Brasileirão de 2020. Na ocasião, o adversário, rebaixado àquela altura do torneio nacional, venceu o Verdão por 1 a 0 no Couto Pereira.
Para tentar vencer Morínigo fora de casa pela primeira vez, Abel Ferreira terá que quebrar tabu histórico do Maior Campeão Nacional. O time não vence o Coritiba no estádio paranaense desde 1997, quando Felipão conquistou vitória pela Copa do Brasil.
LEIA MAIS
- No Allianz, Palmeiras atropela o Botafogo e assume a liderança do Brasileirão
- Abel Ferreira enaltece liderança do Palmeiras no Brasileirão: ‘Simboliza trabalho e consistência’
- Palmeiras empata com Taubaté e mantém invencibilidade no Paulista Sub-20