O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Athletico Paranaense na noite deste sábado (02), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira destacou o encontro com Felipão, técnico adversário e profissional com quem Abel já trabalhou como jogador, quando defendia o Sporting e o brasileiro era o comandante da Seleção Portuguesa.
– Se o mundo tivesse pessoas como ele, estaria muito melhor. O abraço primeiro foi de gratidão, primeiro como jogador, e segundo como treinador, pois acho extremamente competente. Foi o último treinador campeão do mundo pelo Brasil, jogando dessa maneira, e bem. É um treinador que conhece o futebol brasileiro, sabe bem como é que se ganha. Muita gratidão como jogador, treinador e português que sou. Foi uma pessoa que mudou mentalidades sobre o torcer pela seleção. Nunca vou esquecer da bandeirinha, que ele fez todos os portugueses colocarem em suas casas para torcer. Foi gratidão e dar os parabéns, foi melhor na eficiência. Juntam-se as duas coisas, o homem e o profissional que ele é – destacou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Abel ainda aproveitou para falar da eficiência do time treinado por Scolari. Ressaltando as 35 finalizações do Verdão na peleja, o português ressaltou que a equipe precisa ser mais concentrada e menos afobada.
– Quantas finalizações fizemos? Trinta e cinco. Então não vamos falar mais nada, vamos falar que temos que ser mais eficientes, temos que assumir isso. Temos que ser mais concentrados, menos afobados, mas criamos oportunidades suficientes para vencer o adversário. Vi as chances que criamos, chances cara a cara, então não vamos falar de Dudu, da tática, vamos ser claros e objetivos. Quantas vezes finalizamos? Trinta e cinco – disse Abel.
Ao decorrer de mais uma rodada, a equipe de Abel Ferreira segue na liderança com 29 pontos, mas viu Atlético-MG e Athletico encostarem com 27. Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a atuar contra o Fortaleza no dia 10 de julho (domingo), às 18h (de Brasília), pela 16ª rodada, no Castelão.
Antes disso, o Maior Campeão do Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 19h15 (de Brasília), novamente no Allianz Parque, desta vez pela Libertadores, para enfrentar o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final – no duelo de ida, no último dia 29, o Verdão saiu vitorioso por 3 a 0 fora de casa.
LEIA MAIS