Notícias Palmeiras

Abel Ferreira retorna ao país no qual iniciou sua trajetória pelo Palmeiras na Libertadores

Buscando assumir a liderança do seu grupo da Liberta, Palmeiras esnfrenta o Barcelona no Equador

Abel Ferreira à beira do gramado no duelo contra o Delfín no estádio de Jocay, no Equador (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira à beira do gramado no duelo contra o Delfín no estádio de Jocay, no Equador (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Embalado após vencer o maior rival pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai em busca da liderança do seu grupo na Libertadores da América diante do Barcelona de Guayaquil. O duelo marca o retorno de Abel Ferreira ao Equador, onde fez sua estreia pelo Verdão na competição continental em 2020.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na ocasião, o Alviverde enfrentou o Delfín em partida válida pelas oitavas de final e, sem muitas dificuldades, venceu por 3 a 1 – gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael. Foi no Estádio de Jocay, na cidade de Manta, que Abel somou sua primeira vitória pela competição. Agora, no Monumental Banco Pichincha, o treinador vai em busca do seu vigésimo segundo triunfo em 31 confrontos.

No jogo de volta, mais uma vitória do Verdão. Dessa vez, uma sonora goleada por 5 a 0 no Allianz Parque. Com gols de Patrick de Paula, Gabriel Veron (duas vezes), Willian e Danilo foram à rede para garantir vaga nas quartas de final. O Alviverde ainda passaria por Libertad, River Plate e Santos para levantar a taça.

De lá para cá, inclusive, Abel e sua comissão técnica já ergueram outro troféu da Libertadores da América. Justamente na temporada seguinte, quando o Palmeiras também liderou a fase de grupos e fez valer sua força dentro e fora de casa para avançar à decisão e bater o Flamengo, com o histórico gol de Deyverson.

Caso o Verdão conquiste os três pontos diante do Barcelona-EQU, Abel Ferreira vai ficar a uma vitória de igualar o recordista máximo do Palmeiras no torneio, Luiz Felipe Scolari. O detalhe é que o atual técnico pode alcançar o recorde em menos partidas, já que Felipão, vencedor da edição de 1999, comandou a equipe em 43 jogos de Libertadores.

Desde sua estreia na Libertadores, Abel Ferreira ostenta dois recordes expressivos. Além de ser o detentor da maior sequência invicta do Palmeiras na história da competição, com 18 jogos, o Verdão também se tornou um visitante indigesto. Foram 22 partidas com mando do adversário ou em campo neutro (16 vitórias e seis empates) que o Alviverde não perdeu.

Abel e seus comandados vão a campo nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Barcelona. A partida terá transmissão ao vivo na Rede Globo (TV aberta) e no Paramount+ (streaming).

LEIA MAIS
Com Copa do Brasil, Palmeiras terá sequência de quatro jogos fora de casa em maio
Entenda se Lucas Esteves poderá enfrentar Palmeiras na Copa do Brasil
Confira onde Palmeiras jogará ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG Saiba quem são os goleiros com mais jogos pelo Palmeiras Palmeiras hoje: Verdão tenta contratação de Paulinho, do Atlético-MG Palmeiras hoje: Dudu se despede em vídeo, e Fifa anuncia ingressos para Super Mundial