Abel Ferreira revela afastamento de Dudu para treinamento especial: ‘Vai ficar fora um mês’
Atacante foi desfalque do Palmeiras na partida diante do Flamengo após sentir dores na panturrilha; atleta se recuperou recentemente de grave lesão
O treinador Abel Ferreira anunciou neste domingo (11) o afastamento do atacante Dudu do restante do elenco do Palmeiras. Em coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 contra o Flamengo no Maracanã, o técnico afirmou que o jogador não está em condições ideias de jogo. O camisa 7 ficou de fora dos relacionados após sentir dores na panturrilha.
– Vai ficar fora por um mês. Não está em condições de jogar, de ajudar a gente. Fará um processo de recondicionamento – afirmou.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis renova contrato com Palmeiras até 2028
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atacante, que vinha atuando sem restrições nos últimos jogos, sentiu o desconforto na atividade realizada neste sábado (10) na Academia de Futebol, em São Paulo. Após a lesão, foi cortado, sequer viajou com o elenco para o Rio de Janeiro e começou a recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance (NSP).
Dudu se recuperou de grave lesão no joelho direito. Em agosto de 2023 o atacante sentiu em partida contra o Vasco e passou por cirurgia. Após a recuperação, em julho, já atuou em dez jogos, mas em apenas três como titular. O jogador não marcou gols nem deu assistências no período.
Sem Dudu, o Palmeiras volta a entrar em campo na quarta-feira (14) pela ida das oitavas de final da Libertadores. O Verdão enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos às 21h30 (de Brasília).