Abel Ferreira se encanta com estrutura do Palmeiras: ‘Estádio maravilhoso, Academia fantástica’

Clube divulgou vídeo exibindo os bastidores da chegada do treinador português ao Brasil e de sua primeira visita ao centro de treinamento do Verdão

O Palmeiras divulgou, na noite desta segunda-feira (2), o vídeo dos bastidores da chegada de Abel Ferreira ao Brasil e sua primeira visita à Academia de Futebol. No documento, o treinador português se mostrou encantado com a estrutura do Verdão:

– Olá, Família Palmeiras e Sócios Avanti! Meu nome é Abel Ferreira. Gostaria de dizer que vocês têm um estádio maravilhoso, uma Academia fantástica, muitos recursos para possibilitar que todos que trabalham aqui possam ter sucesso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Além disso, Ferreira se disse muito feliz, agradeceu pela oportunidade de treinar o Palmeiras e afirmou estar preparado para este desafio:

– É uma grande honra e responsabilidade. Com muita ambição encaro esse desafio. Estou muito feliz, eu e minha comissão, e estamos preparados para todos juntos, ao lado dos jogadores, fazer um bom trabalho.

O técnico de 41 anos e sua comissão técnica foram recepcionados por Cícero Souza e Maurício Galiotte na Academia de Futebol. Ao longo da tarde, houve reuniões com toda a diretoria alviverde, inclusive com os responsáveis pelas categorias de base, como Marcelo Dedeschi (diretor) e João Paulo Sampaio (coordenador).

O gerente de futebol Cicero Souza e o coordenador das categorias de base João Paulo Sampaio recebem o novo treinador do clube e sua comissão técnica (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O presidente alviverde não poupou elogios ao trabalho feito por Sampaio, afirmando que é ‘o maior da história do Palmeiras na base’. Este, inclusive, foi um dos triunfos do Verdão para convencer Abel a se juntar ao clube, visto que o português é um grande entusiasta da formação de jovens jogadores, já tendo trabalhado nessa função no Sporting-POR.

Por fim, o vídeo mostrou o novo técnico do Palmeiras assistindo ao treino do Sub-20, comandado por Wesley Carvalho, com quem o português deverá manter contato direto a partir de agora para receber auxílio na integração das Crias da Academia à equipe profissional.

Abel Ferreira comanda o Verdão a partir desta terça-feira, quando os jogadores se reapresentam após derrotar o Atlético-MG por 3 a 0 no Allianz Parque. O novo treinador fará sua estreia na quinta-feira (5), contra o Red Bull Bragantino, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na arena alviverde.

Confira o vídeo dos bastidores da chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras:

LEIA MAIS:
Opinião: Cebola se ‘despede’ do Palmeiras deixando mais legado para Abel do que Luxemburgo
Palmeiras dá adeus ao Cebolismo com goleada sobre o Atlético-MG