Notícias

Abel Ferreira se isola como treinador com mais finais na história do Palmeiras

Após classificação diante do Ituano, atual técnico do Verdão superou marca de Luiz Felipe Scolari

Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao vencer o Ituano neste domingo (19) no Allianz Parque e se classificar para a final do Campeonato Paulista, Abel Ferreira atingiu um novo recorde no Palmeiras. O treinador português ultrapassou Luiz Felipe Scolari e se isolou como treinador com mais finais na história do clube, com 11 decisões.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No entanto, o aproveitamento de Abel Ferreira em finais já era melhor em relação a Felipão. Em decisões, o português possui seis títulos e quatro vices, contra cinco conquistas e cinco derrotas do vencedor da Libertadores de 1999. O atual comandante pode aumentar ainda mais a vantagem, uma vez que busca o seu segundo troféu estadual.

No clube palestrino desde novembro de 2020, o treinador venceu as finais da Libertadores de 2020 e 2021, uma Copa do Brasil (2020), uma  Recopa Sul-Americana (2022), um Campeonato Paulista (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). As derrotas aconteceram na Supercopa do Brasil 2021 para o Flamengo, na Recopa 2021 para o Defensa y Justicia, no Paulista 2021 para o São Paulo e do Mundial de Clubes 2022, contra o Chelsea.

Além dos títulos em finais, Abel Ferreira também possui um título de Campeonato Brasileiro, conquistado nos pontos corridos pelo Palmeiras em 2022. Além disso, o treinador ainda não disputou uma edição do torneio estadual sem chegar à final, com três decisões em três oportunidades.

Com o resultado deste domingo, o Verdão segue invicto no Paulistão 2023 e fará o segundo jogo da final no Allianz Parque. Isso porque, independentemente do adversário, o Alviverde é quem tem a maior pontuação do campeonato. Água Santa e Bragantino se enfrentam na Vila Belmiro nesta segunda-feira (20) às 21h (de Brasília) para definir quem enfrentará o Maior Campeão Nacional em busca do troféu.

LEIA MAIS:
Com gol de Murilo, Palmeiras vence Ituano e está na final do Paulista pela quarta vez consecutiva
Herói da classificação, Murilo celebra atuação e mais uma final pelo Palmeiras