Abel Ferreira se torna o técnico português que por mais rodadas liderou o Brasileirão

Treinador do Palmeiras ultrapassou Jorge Jesus, treinador campeão da competição em 2019 pelo Flamengo

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, Abel Ferreira segue empilhando recordes e bons números no comando do Palmeiras. Ao completar a 27ª rodada, o comandante se tornou o treinador português que ficou mais tempo no topo da tabela, ultrapassando a marca de Jorge Jesus, em 2019.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel atingiu este recorde após a vitória contra o Santos, neste domingo (18), mas ficaria com o posto independente do resultado devido a vantagem aberta para o vice-líder. Com isso, atingiu 24 rodadas no topo, uma a mais do que Jesus, campeão com o Flamengo na temporada de 2019.

Além da dupla, o ranking ainda conta com os portugueses Vitor Pereira e Antônio Oliveira. O primeiro, atual técnico do Corinthians, ficou com o arquirrival seis rodadas na liderança do torneio em 2022 – atualmente se encontra na quinta posição. Já Antônio, ex-Athletico-PR, ficou no topo por uma rodada, na época em que dirigia os paranaenses em 2021.

Abel Ferreira é o primeiro técnico da história a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, um de campeonato nacional e um de campeonato internacional pelo Palmeiras. No comando do clube desde novembro de 2020 já soma duas taças de Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

Com contrato válido com o Maior Campeão Nacional até dezembro de 2024, o português busca conquistar seu primeiro título de Campeonato Brasileiro. Suspenso após ser expulso no clássico contra o Santos, o treinador acompanhará das tribunas o duelo diante do Atlético-MG, válido pela 28ª rodada do certame nacional.

LEIA MAIS
Abel Ferreira pede cautela com estreia de Endrick no profissional do Palmeiras: ‘Clube tem um plano’
Após nova expulsão, Abel Ferreira crava: ‘Ir à Seleção Brasileira não fez bem ao Danilo
Herói do clássico, Merentiel comemora primeiro gol no Allianz Parque