Abel Ferreira adicionou mais um recorde e entrou, mais uma vez, na história do Palmeiras. Após comandar o Verdão diante do Atlético-GO, nesta última segunda-feira (10), o treinador português se tornou o segundo técnico estrangeiro com mais jogos pelo clube, sendo o oitavo na lista geral da equipe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com 153 partidas comandando o Alviverde, Abel igualou o argentino Filpo Nuñez, treinador icônico da década de 1960. O líder entre os estrangeiros é o uruguaio Ventura Cambon, com 305.
Ao desconsiderar nacionalidades, o atual comandante chega ao oitavo lugar, também empatado com Filpo. Para igualar o sétimo lugar, de Mário Travaglini, serão necessárias mais 25 pelejas. Em toda a história quem mais comandou o Verdão foi Oswaldo Brandão, com 562 jogos.
Desde a chegada ao Palmeiras, porém, Abel e a comissão técnica fizeram 173 partidas. Em 20 delas o Verdão teve João Martins e Vitor Castanheira no banco em razão de suspensões, férias ou afastamento por Covid-19.
O português já é o treinador estrangeiro com mais títulos no clube, com cinco. À frente dele, independente da nacionalidade, só Luiz Felipe Scolari, com seis títulos; Brandão, com sete; e Luxemburgo, com oito. Caso concretize a taça do Brasileirão, o atual treinador vai igualar a marca de Scolari.
Para se isolar na segunda colocação do ranking de estrangeiros e oitavo na lista geral, Abel volta a dirigir o Palmeiras no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo, no Allianz Parque. Líder do Brasileirão, com 67 pontos, uma vitória no Choque-Rei pode encurtar o caminho para o décimo primeiro título do certame nacional.
LEIA MAIS:
Flaco López volta ao banco do Palmeiras, mas segue sem ganhar minutos em campo
Garçom! Destaque do Palmeiras, Scarpa se isola como líder de assistências do Brasileirão
Murilo iguala Gómez e se torna zagueiro mais artilheiro do futebol brasileiro no ano