Abel Ferreira chega à segunda final de Libertadores em menos de um ano; veja números

Treinador português tem 100% de aproveitamento em classificações nos mata-matas da competição

Com o empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG, fora de casa, o Palmeiras se classificou para sua segunda final de Libertadores consecutiva. Campeão da edição de 2020, o técnico Abel Ferreira apresenta ótimos números no torneio.

O treinador português tem 19 jogos pela competição em seu currículo, sendo 13 vitórias, três empates e duas derrotas, com 43 gols marcados e 13 sofridos, somando um aproveitamento de 75,4%.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos mata-matas, os números são igualmente espantosos. Em 13 jogos, são oito vitórias, quatro empates e somente uma derrota, com 23 gols marcados e seis sofridos, para um aproveitamento de 71,8% dos pontos e de 100% de classificações (o Palmeiras avançou sete vezes em sete confrontos).

As duas derrotas de Abel Ferreira na Libertadores não tiveram efeito prático. Em 2020, o Palmeiras perdeu em casa por 2 a 0 para o River Plate na semifinal, mas avançou à final por ter feito 3 a 0 como visitante. E, em 2021, o Verdão foi superado por 4 a 3 pelo Defensa y Justicia no Allianz Parque ainda na fase de grupos, quando atuou com time misto por já estar classificado.

Por fim, Abel Ferreira é o primeiro técnico europeu a chegar em duas finais de Libertadores e o primeiro a levar um time brasileiro para duas decisões consecutivas desde Felipão em 1999/2000 (também pelo Palmeiras).

LEIA MAIS