Notícias Palmeiras

Abel Ferreira tem aproveitamento superior aos 70% contra Corinthians

Técnico do Palmeiras venceu cinco dos oito Dérbis que disputou

Dudu não perdoa! Baixola faz o terceiro do Palmeiras contra o Corinthians e parte para o abraço com outro gigante, o professor Abel Ferreira - Palmeiras 3 x 0 Corinthians (Foto: Alex Silva/Lancepress!)
Dudu não perdoa! Baixola faz o terceiro do Palmeiras contra o Corinthians e parte para o abraço com outro gigante, o professor Abel Ferreira - Palmeiras 3 x 0 Corinthians (Foto: Alex Silva/Lancepress!)

Palmeiras e Corinthians escreverão mais uma página na história do maior clássico do estado. Os rivais se enfrentam na Neo Química Arena na quinta-feira (16) às 21h30 e o retrospecto de Abel Ferreira contra o rival de Itaquera é favorável. Desde que 2020, quando chegou ao Brasil, o treinador enfrentou o Corinthians oito vezes, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota – 70,8% de aproveitamento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro Dérbi de Abel foi quando o português tinha quase três meses de Palmeiras. O acachapante 4 a 0 no Allianz Parque batizou o treinador no clássico. Com dois gols de Veiga e Luiz Adriano, o Verdão bateu o Corinthians em partida válida pelo Brasileirão de 2020.

No Paulistão da temporada seguinte, o Verdão estava prestes a decidir a final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Assim, disputou o clássico em Itaquera com o time reserva e empatou por 2 a 2. Em maio de 2021, os rivais se encontraram na semifinal do torneio estadual e, por ter melhor campanha, o jogo único foi disputado na casa do Corinthians. Victor Luís e Luiz Adriano garantiram o Verdão na decisão do campeonato. O jogo culminou na demissão de Vagner Mancini, treinador corintiano à época.

No Brasileirão de 2021, novo empate. No Allianz Parque, o Verdão jogou com os titulares e a partida foi disputada no fatídico dia 12 de junho, o ‘dia da paixão palmeirense’. Mas o Maior Campeão do Brasil não foi tão feliz como naquele mesmo dia no ano de 1993. Veiga abriu o placar no começo do jogo e o volante Gabriel, ex-Palmeiras, deixou tudo igual.

No returno daquele campeonato o Verdão perdeu para o Corinthians na Neo Química Arena. Jogando com os reservas por conta da semifinal da Libertadores, Róger Guedes fez dois gols e Gabriel Menino descontou para o Alviverde. Essa foi a única derrota de Abel comandando o Palmeiras diante do maior rival.

Em 2022 o Palmeiras venceu os três Dérbis disputados na temporada. Pela primeira fase do Paulistão, o Corinthians foi ao Allianz Parque e perdeu por 2 a 1. Raphael Veiga, de pênalti, e Danilo, aproveitando rebote do escanteio, anotaram os gols do Verdão.

Logo na terceira rodada do Brasilierão de 2022, Palmeiras e Corinthians mediram forças na Arena Barueri. Em mais uma excelente exibição da equipe de Abel Ferreira, o Verdão bateu o rival por 3 a 0. Gustavo Gómez e Rony fizeram um gol cada no primeiro tempo e, Dudu, no segundo tempo, deu números finais à partida. No returno, novo triunfo alviverde. Palmeiras era o líder do campeonato e enfrentou o Corinthians, segundo colocado, na Zona Leste de São Paulo. Com um gol contra do volante Roni, o Verdão venceu o rival e seguiu embalado na campanha que só acabaria com o título nacional.

Palmeiras, Corinthians e Abel Ferreira agora se reencontram para o primeiro Dérbi da temporada. O jogo será na NeoQuímica Arena às 21h30 (de Brasília). A partida será na quinta-feira (16) e contará com transmissão exclusiva dos canais por assinatura HBO Max e TNT Sports.

LEIA MAIS:
Raphael Claus é escalado para apitar clássico entre Corinthians e Palmeiras
Palmeiras treina, e Fabinho celebra estreia como titular em 2023: ‘Me sinto mais preparado’
Jogadores e comissão do Palmeiras ficaram com toda premiação da Supercopa do Brasil

Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG