O Palmeiras vai até Itaquera enfrentar o Corinthians neste domingo (3), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. Além de ter um peso próprio por se tratar de um grande clássico, o jogo também será um “teste de fogo” para Abel Ferreira, que precisa pensar em opções para o lugar de Dudu.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O camisa 7 sofreu uma grave lesão no joelho e não joga mais pelo Verdão nesta temporada. Sendo assim, o treinador já começou a pensar em alternativas para suprir a ausência de modo que a equipe siga desempenhando o melhor futebol.
Na partida diante do Deportivo Pereira, que garantiu a classificação do time para a semifinal da Libertadores, Abel entrou em campo com um esquema de três zagueiros, com Flaco López e Rony como dupla de ataque. No decorrer, também utilizou Kevin pela ponta e Endrick.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira os bastidores da classificação do Palmeiras na Libertadores
Além dessas opções, Artur pode assumir a vaga de Dudu, sendo passado para a esquerda do campo, com Rocha e Mayke fazendo a dobradinha na direita, que rendeu um título brasileiro na última temporada.
Menino também pode fazer uma função mais aberta pela esquerda na intenção de povoar o meio-campo e chamar a responsabilidade para o ataque aparecer mais livre. Rony pode aparecer pela ponta e Flaco ou Endrick como 9, além de, é claro, Breno Lopes ou Jhon Jhon, que fazem o “arroz com feijão” da formação.
O Dérbi contra o Corinthians será um novo teste, assim como as partidas diante de Goiás e Grêmio, para que Abel consiga encontrar o melhor caminho para um Palmeiras sem Dudu.