Abel Ferreira terá temporada com menos jogos desde que assumiu Palmeiras

Eliminações na Copa do Brasil e Libertadores reduziram drasticamente calendário para restante do ano

As eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores trarão uma temporada diferente para Abel Ferreira no Palmeiras. Por conta das quedas, o Verdão perdeu datas no calendário, fazendo com que 2024 se torne o ano com menor número de jogos desde que o português assumiu o comando do Verdão, em 2020.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras faz mosaico para jogo da Libertadores

Em ambas as copas, o time comandado por Abel deu adeus nas oitavas de final, sendo para Flamengo na nacional e Botafogo na internacional. Desta forma, possíveis fases seguintes não serão disputadas, restando apenas o Campeonato Brasileiro pela frente.

Ao todo, até o momento, são 52 partidas disputadas no ano, número impulsionado pelo Paulistão – em que o Alviverde foi campeão – e pela disputa da Supercopa do Brasil. Com as 15 rodadas restantes a serem jogadas pelo Brasileirão, o Palmeiras completará o ano com 67 jogos, menor número desde 2016, quando foi a campo exatamente na mesma quantidade.

Palmeiras de Abel Ferreira é eliminado da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em comparação aos anos anteriores, o número é ligeiramente menor. Até então, 2021 havia sido a temporada menos lotada, com 72 aparições, seguida por 2023, com 73, e 2022, com 74. Em 2020, foram 79, quando o Maior Campeão do Brasil venceu o Paulista, Libertadores e Copa do Brasil.

Sem Libertadores e Copa do Brasil, o Verdão disputa até o fim do ano o tricampeonato inédito em sua história do Brasileirão, uma vez que é o atual bicampeão. Na competição, a equipe soma 41 pontos e é o terceiro colocado, atrás de Botafogo e Fortaleza.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (24), diante do Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.