Abel Ferreira valoriza postura de Felipe Melo e Willian no banco contra o São Paulo

Veteranos não atuaram durante os 90 minutos, mas foram elogiados pelo apoio ao time à beira do gramado

Após o empate entre Palmeiras e São Paulo nesta terça-feira (10) pela Libertadores, Abel Ferreira elogiou a postura de Willian e Felipe Melo à beira do gramado. Os dois veteranos ficaram na reserva durante os 90 minutos, mas, segundo o técnico do Verdão, desempenharam um importante papel de liderança e apoio no banco de reservas.

– Eu adorei o comportamento do Felipe Melo e Willian. Tiveram comportamento espetacular no banco para ajudar e incentivar a equipe! Aqui que vemos a força da equipe. O lema foi “todos por um e um por todos. Eu corro por você e você corre por mim!” – afirmou.

Ambos os jogadores foram a campo no Choque-Rei válido pelo Brasileirão, porém não tiveram uma grande atuação. Bigode, de contrato renovado, é o artilheiro do Alviverde na temporada mesmo sem ser titular na maioria dos jogos e Felipe, ainda com futuro incerto, tem sido utilizado mais recuado na zaga e vem agradando ao treinador na posição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

De um clássico para o outro, foram realizadas algumas trocas no time principal, sendo três delas no ataque, com Dudu, Breno Lopes e Rony. A respeito disso, Abel esclareceu que as alterações se justificaram pela estratégia montada para enfrentar o adversário.

– Não gosto de deixar jogadores de fora. Deixei Kuscevic, Victor Luis e Lucas Lima de fora. Não gosto disso. Quero sempre ter todos disponíveis. Mas as regras são claras. Só posso jogar com 11 e levar 23 para a partida. A escalação dos jogadores tem a ver com o estudo do nosso adversário. Muda pelas características do jogo – explicou.

O Palmeiras volta a campo contra o Atlético-MG neste sábado (14) às 19h (horário oficial de Brasília) no Mineirão pela décima sexta rodada do Brasileirão. Depois disso, decide a vaga na Libertadores contra o rival no Allianz Parque.

LEIA MAIS