O meio-campo do Palmeiras vive um período de dúvidas com Abel Ferreira. Com titulares absolutos nos últimos anos, o treinador não tem, hoje, um trio de atletas ideal e precisa buscar alternativas para chegar a um consenso com base nas opções.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Alanzinho, ex-Palmeiras, marca golaço do meio campo em Portugal
Na “trinca”, o treinador tem como unanimidade Aníbal Moreno, que, mesmo com menos de um ano de Verdão, já é um dos jogadores com vaga garantida entre os titulares. Junto dele, vem a maior dúvida: a posição de segundo volante.
O lugar que já foi de Zé Rafael de forma unânime, atualmente, vive período de instabilidade. O camisa 8 oscila ao longo de 2024, entre lesões e rendimento, e chegou a perder posição para Richard Ríos, que também não consegue apresentar consistentemente o mesmo nível que teve na Copa América.
Em 2024, são 32 partidas de Zé Rafael, sendo 28 como titular, com 2218 minutos disputados. Richard Ríos, por sua vez, foi a campo em 38 jogos, sendo 27 entre os iniciais e somando 2406 minutos. Gabriel Menino, outra alternativa para a vaga, é o menos utilizado, com somente 1464 minutos em 40 jogos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para os próximos três duelos do Palmeiras, Abel já sabe que não terá Zé à disposição, uma vez que o jogador foi punido pelo STDJ pela confusão no Choque-Rei. Com a ausência, a tendência é que Ríos ganhe vantagem na disputa pela vaga.
Até o fim do ano, o Verdão tem 13 jogos do Brasileirão pela frente, em que disputa a possibilidade de ser tricampeão de forma consecutiva. No próximo domingo (15), a equipe recebe o Criciúma, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).