Notícias Palmeiras

Abel Ferreira vê expulsão justa em vitória, mas cobra critérios: 'Por que no Flaco foi amarelo?'

Treinador relembrou lance semelhante na derrota do Verdão sobre o Botafogo, quando atacante da equipe foi derrubado próximo à grande área

Foto: César Greco
Foto: César Greco

O Palmeiras goleou o Criciúma por 5 a 0 na noite deste domingo (15), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Verdão na vice-liderança da competição e o treinador Abel Ferreira satisfeito, como ele mesmo revelou em coletiva de imprensa.

– A vitória é dos jogadores e da torcida. Mesmo afastados da Copa e Libertadores e da Copa do Brasil, continuaram a nos apoiar. E se desfrutaram deste jogo de hoje, vão estar no próximo, também. Jogar futebol é igual um parque de diversões, é preciso estar fresco para continuar a desempenhar – afirmou, elogiando o tempo de descanso que possui entre os duelos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira um dos gols de goleada do Palmeiras sobre Criciúma no Brasileirão

O treinador destacou novamente os inúmeros problemas físicos da equipe ao longo da temporada, com lesões de diversos jogadores. Abel relembrou alguns atletas que tiveram que ficar afastados dos gramados ao longo de 2024.

– Tivemos muitos problemas físicos da densidade competitiva nesta temporada. Perdemos Gustavo Gomez, Murilo, o Estêvão, o Piquerez, muitos fatores justificaram nosso baixo rendimento nos últimos jogos – analisou.

– No futebol brasileiro nenhuma equipe e nem nenhum jogador consegue se manter por vários anos, é insano. Um desgaste emocional gigante. Se mantiver essa rotina de jogarmos uma vez na semana, consigo ficar até 2027, até 2030. Jogamos muito, viajamos demais, o Brasil é um continente. Nós teríamos mais jogadores de qualidade em outro calendário – afirmou.

Apesar dos elogios, o comandante reclamou da arbitragem no lance que culminou na expulsão do lateral-esquerdo Caio Paulista. Mesmo julgando como legítima a cor do cartão mostrado, pediu critérios iguais e relembrou lance em Flaco López na partida contra o Botafogo, em que o zagueiro foi punido apenas com cartão amarelo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– É justa a expulsão. Mas porque no jogo do Botafogo, no lance igual ao que aconteceu contra o Flaco Lopez, não foi vermelho também? Depois dizem que o treinador do Palmeiras é reclamão, mas eu só queria fazer uma pergunta. Por que no lance de hoje do Caio foi vermelho e no do Flaco foi amarelo?

Por fim, Abel afirmou que apesar de repetir a escalação da última partida, contra o Athletico-PR, os 11 titulares nestes jogos não são os escolhidos para todo o Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que é preciso mostrar em cada treino, o merecimento.

– Vocês podem ver quantos jogos jogaram a mesma equipe, é raro. A partir do momento em que estávamos fora das copas, falei aos jogadores que nem todos vão jogar, pois diminuiu o número de jogos. É mostrar em cada treino o quanto cada um quer. Meus critérios de escolha: em primeiro, o comportamento, o segundo, merecimento, e terceiro, estratégia – concluiu.

O resultado alcançado nesta noite fez o Palmeiras assumir a vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos somados, apenas três de diferença para o Botafogo. A equipe volta a campo no próximo domingo (22) às 16h (de Brasília) contra o Vasco, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro