Abel Ferreira vê Palmeiras ‘renovado’ após superar má fase na temporada

Após poupar jogadores no Campeonato Brasileiro, Verdão eliminou Atlético-MG na Libertadores; treinador analisou momento físico do time

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG na última quarta-feira (9), no Allianz Parque, e se classificou às quartas de final da Libertadores. Após um período de má fase entre os meses de junho e julho, a equipe retomou o bom futebol, e terá mais duas partidas até encarar o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final.

A equipe de Abel Ferreira vem de três vitórias nos últimos cinco jogos, além de apenas uma derrota nos últimos seis. Antes dos bons resultados, o time vinha de marca negativa: apenas um triunfo em oito partidas, pior marca do português desde quando assumiu o clube, em outubro de 2020.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Se antes o treinador havia creditado a fase ruim pela perda de vigor físico e mental do elenco, Abel frisou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9) que a classificação se deu pela recuperação do elenco, ao citar que ‘todos, juntos, estão recuperados e frescos física e mentalmente’.

 – Quando estamos todos juntos, recuperados, frescos física e mentalmente somos extremamente completivos. Ainda bem que passamos nesta eliminatória. Tenho certeza absoluta de que se não passássemos hoje, estávamos em crise. Acho que a única equipe que não está em crise é o Botafogo. Espero que não perca dois jogos seguidos, senão passarão a estar em crise também – destacou Abel Ferreira em coletiva de imprensa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
CONMEBOL divulga analise do VAR em lance entre Palmeiras e Atlético-MG

Antes de encarar o Deportivo Pereira, a equipe tem confrontos contra Cruzeiro, na próxima segunda-feira (14) e Cuiabá, fora de casa, no domingo (19). Nos últimos duelos, a comissão técnica palestrina optou por poupar os principais jogadores em duelos do Campeonato Brasileiro, justamente para recuperar o físico e mental dos atletas.

Na derrota para o Fluminense, no último sábado (5), o lateral-esquerdo Piquerez, os meias Zé Rafael e Raphael Veiga e o atacante Dudu não foram relacionados. O camisa 7, inclusive, ficou fora de três jogos tratando na Acadenia de Futebol, em São Paulo, problemas físicos.

Os jogos contra o Deportivo Pereira devem acontecer nos dias 23 e 30 de agosto. Por ter melhor campanha, o Palmeiras decide o confronto em São Paulo, no Allianz Parque. A primeira partida ocorre em Pereira, na Colômbia.