Abel Ferreira x Crespo: técnicos vivem situações opostas após Paulistão

Português, que era criticado, lidera o Brasileirão, enquanto o argentino, que era exaltado, está na zona de rebaixamento

O Palmeiras vai enfrentar, no próximo sábado (31), o São Paulo, pelo Brasileirão. Os times já se enfrentaram algumas vezes nesta temporada, sendo a mais recente pela final do Paulistão. Na época, o trabalho de Crespo era exaltado, enquanto Abel Ferreira era pressionado por resultados. Atualmente, no entanto, a situação dos treinadores mudou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O português sofreu muitas críticas no início da temporada, apesar de ter vencido dois títulos de extrema importância já em 2021 (Libertadores, em janeiro, e Copa do Brasil, em março), devido aos tropeços na Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Deste modo, apesar de chegar para a final do estadual após atuar durante a maior parte da primeira fase sem os titulares, as decisões de Abel eram questionadas – algo que se intensificou após mais um troféu perdido.

Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crespo, por outro lado, tinha o trabalho exaltado pela torcida e pela mídia. Com uma grande campanha no estadual, o Tricolor chegou à final com os melhores números da competição e com o treinador tido como o grande acerto da diretoria para a temporada.

Após o Paulistão, no entanto, as situações se inverteram. O São Paulo, sofrendo com lesões, não conseguiu ter o rendimento do início do ano e, atualmente, ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão, na décima sétima posição. O Palmeiras, por sua vez, conseguiu bons resultados e, mesmo sendo eliminado na Copa do Brasil pelo CRB, lidera a competição nacional de maneira isolada, com 31 pontos, e tem 100% de aproveitamento nos últimos nove jogos.

Por competições internacionais, os dois times chegaram às quartas de finais da Libertadores, fase na qual ambos se enfrentarão em busca de uma vaga na semifinal.

Na briga por mais um título, o Palmeiras, de Abel Ferreira, enfrenta o São Paulo, de Crespo, no próximo sábado (31), às 19h (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Palmeiras empresta Pedrão e Angulo ao Portimonense, de Portugal
Fora dos planos do Palmeiras, Lucas Esteves chama a atenção de Guarani e Chapecoense
Presidente do Peñarol confirma saída de Joaquín Piquerez