Nos passos de Cuca, Abel vai igualar marca de técnico com mais jogos pelo Palmeiras no Allianz Parque justamente contra o ex-treinador

Encontro está marcado para terça-feira (21), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores

O Palmeiras começa a decidir a semifinal da Copa Libertadores na próxima terça-feira (21) e a partida no Allianz Parque será especial para Abel Ferreira. O português vai igualar Cuca como o técnico com mais partidas à frente do time no estádio e a marca acontece justamente em um confronto diante do ex-treinador.

Abel tem 34 compromissos em quase um ano, enquanto Cuca soma 35 em duas passagens, entre 2016 e 2017. Desde que chegou ao Alviverde, o comandante só precisou sair do Allianz como mandante na Recopa Sul-Americana, por conta da pandemia. Já o atual recordista treinou o time no Pacaembu e Fonte Luminosa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Até o momento, o português soma 20 vitórias, seis empates e oito derrotas em casa. São 69 gols marcados e 29 sofridos em partidas por Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O aproveitamento é de 60,7%.

Em relação a Cuca, os pontos ganhos no Allianz é de 74,2%. São 24 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 65 gols marcados e 26 sofridos.

Abel Ferreira já poderia ter superado, porém a Covid-19, férias e suspensões fizeram com que os auxiliares comandassem o Palmeiras à beira do gramado. João Martins tem seis partidas e Vitor Castanheira uma. No caso de Cuca, ele só ficou fora uma vez, por suspensão, e Cuquinha comandou o Palmeiras.

O ex-treinador será visitante pela quarta vez. Ele perdeu com o Shandong Luneng (2015) e Santos (2018) e empatou com o São Paulo (2019).

Antes de Abel se tornar recordista no Allianz Parque, o treinador, absolvido pelo STJD, comanda o Palmeiras contra a Chapecoense, neste sábado (18) às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Condá.

LEIA MAIS:
Conmebol confirma árbitro Patricio Loustau na semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Atlético-MG
Abel explica opção por Breno Lopes na final da Libertadores
Documentário da Libertadores será exibido no SBT e Disney