Abel ironiza apelido de retranqueiro: ‘Essa equipe não joga, não propõe, não bate recordes’

Treinador também criticou convocações no calendário do futebol brasileiro durante coletiva de imprensa

Após a vitória do Palmeiras no clássico contra o Santos, neste domingo (13), Abel Ferreira ironizou a alcunha de retranqueiro, proferida por parte da imprensa brasileira. O Verdão venceu o rival com amplo domínio e criou muitas chances de gol durante a partida apesar de ter vencido por apenas 1 a 0.

– Essa equipe é um bocadinho retranqueira… Jogamos atrás, não criamos oportunidades de gol. Essa equipe não joga, não propõe, ganha, não bate recordes… É um gosto treinar esses jogadores! Esta equipe tem muita alma e sabe o que faz. Troco zagueiros, goleiros e centroavantes e o time mantém um padrão – afirmou o português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além disso, o técnico alviverde também comentou a respeito das convocações de jogadores que irão desfalcar o time na fase mata-mata do Paulistão. Abel reafirmou a insatisfação com as condições proporcionadas pelo calendário do futebol brasileiro e fez um apelo por mudanças.

– Sabemos que ficaremos sem jogadores por conta das seleções. Antigamente tínhamos dois ou três, hoje temos mais. Fruto do trabalho deles. Se fosse o presidente de um clube, ficaria muito bravo, porque pago salários a jogadores e fico sem eles. Os clubes e as entidades são responsáveis. Se não pensarmos de forma global, sem pensar no dinheiro… As federações tem de organizar campeonatos que possam parar em momentos de jogos de seleções. Enquanto não tivermos essa visão, vai ser difícil evoluir na qualidade de jogo.

O Verdão ainda faz duas partidas antes da próxima fase do Estadual. Nesta quinta-feira (17), o time enfrenta o Corinthians, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque e, em seguida, pega o Red Bull Bragantino fora de casa.

LEIA MAIS