Abel justifica escolha entre Jailson e Fabinho em derrota do Palmeiras: ‘Erro meu’

Treinador do Verdão defendeu elenco e assumiu responsabilidade por resultado negativo da equipe no Brasileirão

O Palmeiras perdeu para o Fluminense por 2 a 1 na noite deste sábado (5), no Maracanã, pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira assumiu toda a responsabilidade pelo resultado, além de justificar uma escolha questionada por parte da torcida alviverde: Jailson ao invés de Fabinho como titular.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– O erro foi meu. Os erros que acontecem dentro de campo são meus. Sou eu que treino, sou eu que escalo, sou eu que coloco, sou eu que tiro. Tudo que acontece é de responsabilidade minha – disse o português ao ser perguntado sobre a falha individual do camisa 30.

Abel ainda fez questão de defender o elenco e ressaltou os processos que todos precisam passar para crescerem dentro do time ou até mesmo nas próprias vidas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Auxiliar de Abel reclama de arbitragem ao ser expulso em derrota do Palmeiras

– Hoje sou um treinador de alto nível. Estou fazendo meu trabalho e todos precisam aprender com dores. Há dores do crescimento que todos precisam passar. Não há milagres. Sei o que sou hoje e o que era há seis anos atrás. Sei o potencial que tive lá atrás. Tudo isso aconteceu comigo lá atrás. Os jogadores precisam aprender com os processos. Tenho os melhores jogadores e eles sabem disso – reforçou.

Por fim, o treinador do Palmeiras preferiu não falar sobre a arbitragem, mas questionou o comportamento de Ramon Abatti Abel em relação às reclamações de Fernando Diniz, que não foi expulso. Para o comandante palestrino, a expulsão do seu auxiliar João Martins “não foi justa”.

– Diniz protestou tanto quanto ou ainda mais que o João. Não achei justa a expulsão. Mas são decisões, e o árbitro fez as escolhas dele. Melhor que eu fique calado. Sei o peso de onde estou e não quero falar mais nada. São tantas coisas… Mas prefiro ficar quieto – concluiu.

O Verdão de Abel Ferreira volta a entrar em campo já na quarta-feira (9), às 21h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, buscando uma classificação para as quartas da Libertadores.