Abel Ferreira lamenta interferência da chuva em Palmeiras x Corinthians: ‘Empate com sabor amargo’

Técnico do Verdão elogiou a atuação da equipe no início do Dérbi e analisou que os rumos do jogo poderiam ter sido diferentes caso o clima favorecesse

O Palmeiras empatou, nesta quarta-feira (03), em 2 a 2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão 2021 – estreia do Verdão. Após o clássico, Abel Ferreira lamentou o prejuízo causado pela chuva na atuação alviverde e comentou que, não fossem as condições do gramado, o jogo poderia ter sido outro.

– Hoje tivemos dois jogos. Um até os 30 minutos, sem chuva, e o outro que foi o rachão. Vocês chamam de rachão. A equipe que se adaptou melhor, se deu melhor. Gostei dos meus 30 minutos. Fica no final um empate com sabor amargo. Infelizmente, se não fosse a chuva, teríamos assistido um bom jogo aqui – analisou o português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O treinador também confessou que sua principal preocupação foi em relação aos danos físicos que o gramado encharcado poderia proporcionar aos atletas e comemorou o final do confronto sem lesões.

– O estado do gramado foi a minha grande preocupação. A partir de um momento, estava impraticável. Meu maior medo era que houvesse lesões. Estava chovendo, a bola parava… Era um rachão. Meu maior medo era alguém se machucar. Para o próximo jogo, o que eu posso tirar e que mais gostei: felizmente ninguém se machucou. É o mais importante – ponderou o comandante.

Sem mais baixas por contusões, o Maior Campeão Nacional volta a campo para finalizar a temporada de 2020 neste domingo (07), às 18h, no Allianz Parque, pela final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

LEIA MAIS: