Abel manda recado à torcida do Palmeiras: ‘Precisamos de vocês, queremos a eternidade’

O comandante português também falou sobre a grandiosidade de jogar acompanhado por centenas de milhares de torcedores que atravessaram o mundo

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (horário de Abu Dhabi), no estádio Al Nahyan, palco da semifinal do Mundial. O treinador aproveitou o compromisso para mandar um recado ao palmeirense que vai à final do torneio, que acontece neste sábado (12).

– Não tomem todas, amanhã precisamos de vocês fresquinhos para ajudar ao Palmeiras. Foi liberado o estádio a estar cheio, desfrutem do jogo, do momento. Seguramente, aconteça o que acontecer, vamos ficar na história, mas queremos entrar para a eternidade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O comandante português também falou sobre a grandiosidade de jogar uma final de Mundial de Clubes, defendendo a camisa do Palmeiras e acompanhado por centenas de milhares de torcedores que atravessaram o mundo para assistir ao jogo.

– Amanhã é um jogo que estou grato por estar aqui, meus jogadores também. Nosso objetivo é ganhar, não há outra forma de encarar este jogo. E se eu quero ser o melhor, tenho que ganhar dos melhores. Claro que dá para ganhar, o futebol é mágico por isso mesmo. Dá para ganhar. Contra quem for.

Por fim, Abel lembrou do poderio do Chelsea, campeão da Champions League e dono de um dos maiores orçamento do futebol mundial, mas exaltou que o jogo não se resolve apenas assim, mas na dedicação e no esforço dos jogadores.

– Se vamos entrar nas questões financeiras, estamos fora. Então vamos entrar no que somos bons, na coragem, na valentia, com a bola ter coragem para impor nosso jogo, fintar, driblar, dar mais que um toque. Que os jogadores tenham a cabeça em paz para colocar tudo a serviço do coletivo. Juntar o talento com o trabalho, porque aí seguramente a vitória fica mais próxima. Não sei o resultado, sei o nosso propósito, o que temos de fazer.

NOSSO PALESTRA cobre o Mundial de Clubes in loco com João Gabriel Falcade e João Pedro Sundfeld.

LEIA MAIS
Auxiliar do Chelsea sobre o Palmeiras: ‘Muito emotivo’
Mauro Beting: ‘Lukaku é o cacete!’