Abel muda postura para evitar turbulência no Palmeiras e fazer início de ano tranquilo

Treinador adotou modo menos combativo neste começo de temporada

Abel Ferreira está mais calmo em 2024. O fato foi percebido e comentado por torcedores nas redes sociais ao longo dos últimos dias. O treinador tem adotado postura mais moderada tanto em campo quanto nas coletivas de imprensa desde o início da temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A ideia de Abel é simples: evitar turbulências para fazer um começo de ano tranquilo no clube. Depois de uma reta final desgastante em 2023, com a incerteza de sua permanência, o técnico assumiu a conduta em nome da boa convivência dentro e fora do clube.

Até o momento, são dois cartões amarelos levados à beira do gramado em 12 jogos, mesmo número que nos últimos dois anos. A diferença é que nas duas temporadas o treinador já havia sido expulso em uma oportunidade, enquanto em 2024 ainda não.

Embora ainda haja reclamação durante as partidas, o treinador tem evitado prolongar o assunto arbitragem como fazia outrora. Apesar de ainda existentes, também, as respostas mais ríspidas nas entrevistas tem sido mais raras.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira áudio do VAR de lance polêmico de clássico entre São Paulo e Palmeiras

Com intuito de preservar sua saúde, da comissão e do elenco, Abel tem conduzido o processo com mais parcimônia no Palmeiras. Isso, para evitar criar mais tensão do que já existe em um ambiente de pressão no clube desde o princípio da temporada.

A postura faz parte do planejamento de começo de 2024, em que o Alviverde estava focado na disputa da Supercopa e na liderança geral do Paulistão. Apesar do revés na decisão nacional, o clube está muito perto de garantir o segundo objetivo e se encaminhar com vantagem para o mata-mata do estadual.

O treinador não mudou sua filosofia de trabalho e tampouco deixou de ser o profissional aguerrido dos primeiros tempos de clube. No momento, ele apenas deixou de lado a combatividade para acalmar as coisas internamente e proteger aqueles com quem ele trabalha.

O Verdão caminha para reta decisiva no Paulistão e, depois disso, estreia nos principais campeonatos. Abel Ferreira está focado no projeto do clube e pronto para acionar sua face implacável assim que sentir ser necessário.