O Palmeiras vive nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2024 a possibildade de ser campeão. Segundo colocado, o Verdão, após perder para o Botafogo, não depende apenas de si, mas ainda tem matemática possível para poder buscar o título. Para isso, Abel Ferreira pode repetir uma “fórmula de sucesso” que lhe garantiu o troféu em 2023.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis não joga toalha e acredita em título do Palmeiras
Na ocasião, após derrotas marcantes na competição e eliminação para o Boca Júniors na Libertadores, o comandante promoveu mudanças na equipe, trocando praticamente todo o ataque em relação aos jogos anteriores.
Em 2024, ele chegou a alterar a equipe, dando lugar para Felipe Anderson e Flaco López no ataque, mas voltou a optar por Rony no lugar do argentino para os jogos decisivos. Com o baixo rendimento da dupla, o treinador pode ter que buscar alternativas nos últimos dois duelos.
Duas mudanças certas para o próximo jogo, contra o Cruzeiro, são no sistema defensivo, uma vez que Marcos Rocha e Gustavo Gómez estão suspensos para a partida. No lugar do paraguaio, Murilo deve voltar ao time após lesão, enquanto na direita Mayke é favorito em relação a Giay para a titularidade.
No ataque do Palmeiras, Flaco López é opção para retornar, ameaçando tanto Felipe Anderson quanto Rony. Contra o Botafogo, Abel sacou Felipe para colocar López, atuando com Rony aberto na ponta e o argentino centralizado. Estêvão, na direita, é unanimidade.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No meio, ao longo do ano, o treinador chegou a escalar Mauricio como titular, deixando Raphael Veiga no banco. Com lesão do camisa 18, no entanto, Veiga logo voltou ao time titular. Em fase artilheira, o camisa 23 segue estável, enquanto Mauricio pode ser opção nas beiradas do campo ou em dupla, como já atuaram anteriormente.
O Palmeiras volta a campo contra o Cruzeiro, no próximo dia 4, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Depois, no domingo (8), recebe o Fluminense no Allianz Parque, pela última rodada da competição nacional.