Gustavo Gómez ignora ‘semana cheia’ e chega ao décimo jogo seguido pelo Palmeiras

Zagueiro alviverde tem a maior sequência atual entre os titulares do Verdão e está em campo seguidamente desde a semifinal do Paulistão

Líder do Grupo A com seis pontos em dois jogos, o Palmeiras terá mais uma vez uma equipe alternativa para o próximo compromisso pela Libertadores contra o Emelec, às 21h (de Brasília), nesta quarta-feira (27). Essa é uma das formas encontradas por Abel Ferreira para dar uma ‘semana cheia’ de descanso ao elenco alviverde e amenizar os efeitos de um calendário com muitos jogos. Em meio às trocas, um jogador do Verdão segue na equipe titular: Gustavo Gómez.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Capitão da equipe e um dos jogadores que mais atuou pelo Palmeiras no torneio continental, Gómez chegará ao décimo jogo seguido pelo Palmeiras. Essa é a maior sequência atual de um jogador como titular no atual elenco do Verdão.

A última partida sem Gómez foi contra o Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o jogador estava defendendo a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entretanto, após estar suspenso pelo Paraguai, o jogador retornou em tempo de atuar diante do Red Bull Bragantino nas semifinais do torneio estadual e tem sido titular desde então.

Ao longo do ano, Gómez esteve em campo em 20 dos 26 jogos do Palmeiras. Foi capitão em 19 deles e só não usou a braçadeira diante do Santos: Veiga foi o capitão naquela ocasião.

Por opção de Abel Ferreira, a última partida sem Gómez em campo foi diante da Ferroviária, no primeiro jogo após o Mundial de Clubes, em 16 de fevereiro.  O treinador português, inclusive, após o jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão, falou sobre a recuperação do zagueiro alviverde ser muito rápida.

– O Gómez é um jogador que recupera muito bem de jogo para jogo. Os jogadores não são todos iguais, tem uns que tem uma recuperação mais tardia e por isso que faz uma diferença tremenda. Vocês não fazem ideia, a diferença que faz ter dois dias de recuperação para um jogo ao invés de três. Dois ou três dias fazem uma diferença brutal.

O Palmeiras joga nesta quarta-feira (27) pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores. O jogo será contra o Emelec, às 21h (de Brasília), em Guayaquil, no Equador.

LEIA MAIS