Abel repõe saídas com Crias da Academia e encontra time ideal para início de 2023

Treinador repetiu a mesma escalação em sete dos 12 jogos da temporada

Abel Ferreira parece ter encontrado um time ideal do Palmeiras neste início de temporada. Com saídas de jogadores cruciais, como Danilo e Gustavo Scarpa, o treinador teve que reinventar a escalação sem a chegada de reforços.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em sete dos 12 jogos de 2023, o treinador repetiu a mesma equipe inicial. O time é formado por Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony.

Desde os primeiros jogos da temporada, Endrick faz parte dos onze inicias de Abel. O atacante, que jogou a reta final do Brasileirão do ano passado pelo profissional, ocupa a vaga deixada por Scarpa em um rearranjo tático.

Isso porque Veiga voltou de lesão e ele, sim, é o substituto do camisa 14 no meio-campo. Antes da contusão, ambos atuavam juntos e agora o time joga com apenas um meia, de modo a abrir espaço para Endrick formar o trio de ataque com Rony e Dudu.

Como volante, a alternativa também foi de um jogador formado na base do clube. Gabriel Menino ocupou o espaço deixado por Danilo. No entanto, o camisa 25 fica mais avançado, enquanto Zé Rafael passa a ter mais funções defensivas.

Com time titular definido por Abel até o momento, o Palmeiras segue de olho no mercado em busca de peças de reposição. Mesmo sem reforços, o clube está invicto no ano e lidera a classificação geral do Paulistão.

LEIA MAIS:
Conheça Pedro Lima, volante da base que pode ganhar espaço no Palmeiras com lesão de Atuesta
Atuesta sofre lesão no joelho direito e passará por exames