Abel revela conversa com Scarpa sobre saída e aviso ao meia: ‘Vai ter que defender mais que aqui’

Treinador recordou trajetória de altos e baixos do camisa 14 desde sua chegada ao Verdão

Após o jogo de despedida de Gustavo Scarpa do Allianz Parque, na vitória do Palmeiras contra o América-MG, Abel Ferreira falou sobre a saída do jogador em entrevista coletiva. O treinador revelou que teve mais de uma conversa com o meia antes de ele tomar a decisão de deixar o clube.

Abel recordou o episódio em que vetou a ida do jogador ao futebol grego, quando ele recebeu proposta do Olympiacos. De acordo com o técnico, se fosse para ele se transferir, deveria ir a um time mais qualificado.

– Lembro-me de chegar aqui e ele estava encostado. Aos poucos, foi adquirindo confiança. Tivemos várias conversas. Lembro-me de no meio deste ano ele me ligar e dizer que queria ir para “ali” e eu disse que ele não iria. Disse que se aparecesse uma proposta de um clube de outra qualidade aí tínhamos que o deixar ir. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Outra decisão tomada pelo camisa 14 foi deixar o Palmeiras apenas ao final do ano. Isso porque a primeira proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, era para contratá-lo de imediato na janela do meia da temporada.

Aconselhado por Abel e pela diretoria alviverde, o jogador decidiu permanecer até a conclusão do ano esportivo do clube.

– Ele percebeu que, ao ficar aqui, ele poderia somar mais títulos à carreira dele. Acabou ouvindo a opinião de todo mundo: minha, da direção, do Barros. Acabou por tomar a melhor decisão – afirmou o treinador.

O português revelou, também, alerta ao meia a respeito do futebol europeu.

– A decisão dele agora é ir para Inglaterra. Já disse: prepara-te, vai ter defender mais defender mais do que defende aqui, vai tocar na bola menos vezes. Mas, quando nós queremos muito uma coisa, tudo é possível.

Ovacionado ao sair de campo em sua despedida, o jogador despediu-se do Maior Campeão Nacional em seu melhor momento no clube e no jogo da entrega da taça do Brasileirão, campeonato em que ele foi fundamental para a conquista do título.

– Não quero partilhar o que disse pessoalmente, só acho que devemos seguir os nossos sonhos. Quando começaram a questionar se ele ficaria ou não, foi extremamente bem tratado por nós, pela diretoria. Ao ponto de, em final de contrato, estar saindo com este reconhecimento – concluiu Abel.

Destaque palmeirense em 2022, Gustavo Scarpa deixa o Palmeiras com 232 jogos, 44 gols e 59 assistências, além de oito títulos conquistados.

LEIA MAIS