Abel revela foto especial com Felipão e diz: ‘Que o futebol brasileiro aproveite sua sabedoria’

Atual treinador do Verdão fez homenagem ao técnico brasileiro e comentou sua aposentadoria

Abel Ferreira fez questão de homenagear Luiz Felipe Scolari, o Felipão, durante entrevista na premiação do Bola de Prata, da ESPN. O treinador português comentou a aposentadoria do histórico técnico do Palmeiras e valorizou seus feitos no esporte.

O “Bigode” anunciou, ao final desta temporada, que não comandaria mais o Athletico-PR na área técnica e passaria a ocupar outro cargo no clube a partir do próximo ano, encerrando, assim, sua carreira na profissão.

– Espero que o futebol brasileiro saiba aproveitar todo conhecimento, toda sabedoria e toda experiência de Felipão. Já que ele abdicou de ser treinador, agora em outros cargos. Espero que o futebol brasileiro o saiba aproveitar – reiterou Abel.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Amigos desde a época em que o atual comandante do Verdão era jogador, os dois se conheceram na seleção portuguesa. À época treinador de Portugal, Felipão convocou o lateral Abel Ferreira, que teve suas únicas oportunidades de representar seu país nesse período.

O português demonstrou eterna gratidão pela decisão do ex-técnico e revelou uma foto especial guardada por ambas as famílias.

– De forma pessoal, foi o único cara que olhou para mim no Sporting e disse que eu poderia ser da Seleção. Trocamos muitas mensagens. Tem em casa uma fotografia lindíssima. Ele também a tem. Estou eu e minha esposa, e ele e a dele. Uma fotografia espetacular que tiramos quando ele ligou-me para felicitar pelo campeonato. Estava a olhar para mim e para ele e disse: “É assim que vou ficar daqui a alguns anos” (risos).

Além disso, ele destacou o principal feito do Bigode quando comandou a seleção lusitana. De acordo com Abel, a grande façanha do treinador foi unir os portugueses em torno da equipe nacional.

– Do que diz respeito a mim, vou só sublinhar o que já disse. Estou muito grato a tudo que ele me proporcionou. Como português, primeiro, porque ele foi treinador da seleção portuguesa. Ele fez algo que até a data estava difícil de conseguir, que era unir todos os portugueses em torno da Seleção. Mais do que chegar à final da Eurocopa – afirmou.

Multicampeões pelo Palmeiras, ambos ocupam as primeiras vagas da prateleira dos maiores treinadores da história do clube. Com contrato até o final de 2024, o português ainda tem páginas para escrever com a camisa alviverde.

LEIA MAIS:
Dudu esteve em campo em mais de 50% dos jogos do Palmeiras desde a chegada
Jorge e Wesley têm sondagens e não devem seguir no Palmeiras em 2023
Com Choque-Rei na terceira rodada, FPF divulga tabela do Paulistão 2023