Abel revela que livro sobre passagem pelo Palmeiras terá edição extra abordando Mundial e Recopa

Comissão técnica fez o anúncio no evento oficial de lançamento da obra; 1978 exemplares serão produzidos com os capítulos adicionais

Abel Ferreira e sua comissão técnica realizaram o evento de lançamento oficial do livro ‘Cabeça Fria, Coração Quente’, que aborda a passagem dos profissionais portugueses pelo Palmeiras, da chegada até o segundo título da Libertadores em um pouco de mais de um ano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O evento foi realizado na FAM (Campus Mooca) e contou com a presença de Leila Pereira, presidente do Verdão e dona da universidade, que também patrocina o clube. Ela abriu o lançamento com um discurso agradecendo à comissão técnica pelos serviços prestados e entregando uma placa em homenagem a cada um dos integrantes.

Torcedores também marcaram presença, representados por 78 sócios Avanti sorteados. 78, no caso é o número preferido de Abel, nascido no ano de 1978. O número voltou a ser mencionado posteriormente, quando o treinador anunciou que edições extras serão produzidas, contendo capítulos sobre a participação no Mundial de Clubes e o título da Recopa Sul-Americana.

– Vamos fazer 1978 livros, com edição extra, com uma capa especial, que terão o Mundial e a Recopa como dois capítulos extra. O Tiago (auxiliar na comissão técnica e redator do livro) anda sempre a pensar na frente. Posso dizer também e agradeço. Sei que a primeira edição esgotou, fico contente por isso e teremos uma segunda edição. É um complemento com as mesmas vertentes: Solidário, contar nossas experiências, metodológico e fotográfico – explicou Abel.

Abel explicou o processo de produção do livro, enaltecendo a figura do auxiliar Tiago Costa como redator, reafirmou que todas as receitas geradas pelas vendas serão doadas para duas ONGs (Ayrton Senna e Amigos do Bem) e que até a escolha da editora contou com viés solidário. Embora tenha recebido ofertas de gigantes do ramo, optou pela Garoa Livros, do editor Celso de Campos Júnior, como forma de incentivo ao trabalho.

O livro conta bastidores e preparação para jogos importantes, com impressionante riqueza de detalhes de forma inédita no futebol brasileiro, distribuídos em 78 capítulos e 405 páginas.

LEIA MAIS