Abel supera Mourinho e é escolhido como melhor treinador português da atualidade
Técnico do Verdão recebeu 22,26% dos votos em pesquisa realizada pelo SAPO Desporto, veículo de comunicação lusitano
O treinador Abel Ferreira faz um bom trabalho no Palmeiras e já conquistou oito títulos com o Verdão. Deste modo, o comandante palestrino foi eleito o melhor técnico português da atualidade segundo pesquisa do SAPO Desporto, veículo de comunicação lusitano, superando nomes como José Mourinho e Jorge Jesus.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A pesquisa contou com 11.805 respostas de leitores do portal, que votaram em quem consideram o melhor treinador do nascido no país. O atual campeão brasileiro foi a preferência de 22.26% das pessoas, seguido por Sérgio Conceição (FC Porto) e Rúben Amorim (Sporting CP), que totalizaram 20,89% e 20,82%, respectivamente.
A pesquisa também considerou nomes como José Mourinho (AS Roma), que terminou em 4º lugar com 19,14%, e Jorge Jesus (Fenerbahçe), que ficou em último lugar com apenas 1,13%. Artur Jorge (SC Braga) e Marco Silva (Fulham) também eram opções de voto, mas seus resultados não foram divulgados.
Nos últimos anos, o mercado brasileiro recebeu inúmeros treinadores portugueses. O país europeu conta com apenas 10,3 milhões de habitantes, mas se tornou o principal exportador de técnicos para o futebol nacional. Atualmente, seis comandantes lusitanos atual no Brasileirão – Abel Ferreira (Palmeiras), Pepa (Cruzeiro), Renato Paiva (Bahia), Ivo Vieira (Cuiabá), Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino) e Luis Castro (Botafogo).
Abel é o mais longevo do país, comandando o Maior Campeão Nacional desde 2020. No clube, ele conquistou o Brasileirão (2022), a Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2020), o Paulistão (2022 e 2023), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Supercopa do Brasil (2023).
LEIA MAIS:
De coadjuvante a protagonista; veja a mudança de cenário do Palmeiras na Libertadores
Palmeiras estreia no Paulistão 2023 em duelo entre presente e passado do futebol feminino