Com saídas de estrangeiros, Abel Ferreira pode ser o primeiro gringo a ganhar a Copa do Brasil

Sem Torrent e Coudet, português é o único técnico do exterior ainda na disputa da competição nacional

Abel Ferreira vai apenas para o terceiro jogo no comando do Palmeiras, dois deles decisivos. Nesta quarta-feira (11), o time entra em capo pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, às 16h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque.

Com bons trabalhos no Braga, em Portugal, e PAOK, na Grécia, o treinador de 41 anos busca o primeiro título no comando de uma equipe profissional e tem a oportunidade de ser o primeiro estrangeiro a ganhar a Copa do Brasil no cargo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Domenec Torrent e Eduardo Coudet, não treinam mais Flamengo e Internacional, respectivamente, e eram os técnicos gringos que ainda estavam entre os oito na competição nacional. Abel é o único a figurar no torneio.

O estrangeiro mais próximo do título da Copa do Brasil foi o colombiano Reinaldo Rueda, atualmente na seleção do Chile. Em 2017, ele chegou até a decisão pelo Flamengo e acabou superado pelo Cruzeiro.

Desde 1989, quando começou a ser disputada, o torneio tem 24 técnicos diferentes campeões e Luiz Felipe Scolari é o maior deles, com quatro conquistas, duas pelo Palmeiras.

LEIA MAIS: