Abel Ferreira tem chance de se isolar como técnico com mais títulos internacionais pelo Palmeiras

Treinador português tem duas conquistas até o momento e está empatado com Luiz Felipe Scolari

O Palmeiras começa nesta quarta-feira (23) a disputar a Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR, em Curitiba. As decisões têm sido rotina no clube desde a chegada de Abel Ferreira e o treinador tem a oportunidade de se tornar o técnico mais vitorioso em torneios internacionais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel chegou ao Alviverde em novembro de 2020 e, até o momento, disputou quatro finais de competições estrangeiras. Venceu duas Libertadores e acabou vice no Mundial e na própria Recopa do ano passado, quando acabou superado pelo Defensa y Justicia, nos pênaltis no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

As duas vezes em que conquistou a América, Abel Ferreira igualou a Luiz Felipe Scolari, vencedor da Mercosul (1998) e Libertadores (1999). Ambos estão empatados e agora o português tem uma nova chance para se isolar.

Será a oitava final de campeonato em disputa em 16 meses. São três títulos e quatro derrotas e a Recopa já vai deixar Abel como o segundo com mais finais na história do clube. Ele vai superar Vanderlei Luxemburgo e ficará atrás somente de Felipão, com dez.

Luxa venceu seis das sete, enquanto Felipão tem 50% de aproveitamento no quesito. A partir desta quarta-feira (23), Abel Ferreira começa mais um capítulo da caminhada que se tornou comum nos últimos meses: manter o Palmeiras no topo da montanha.

LEIA MAIS
Atuesta lidera estatísticas em jogos do Palmeiras
Raphael Veiga e a perfeição em pênaltis