Abel tem duas semanas sem jogos em mês que vale o ano; veja agenda e desafios do Palmeiras

Setembro do Verdão tem semana livre, semifinal da Libertadores, Flamengo e Dérbi pela frente

O Palmeiras encerrou o mês de agosto com a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no Allianz Parque, no último sábado (28), e voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas. O Verdão inicia setembro com dias de descanso e tempo para treinar visando os confrontos decisivos para a temporada que ocorrem no mesmo mês.

O mês de agosto do Palmeiras (Imagem: Arte Palestrina)

A partida contra o Ceará foi adiada em função da convocação do goleiro Weverton para a Seleção Brasileira. Assim, o próximo compromisso na agenda do Palmeiras é apenas no dia 12 de setembro diante do Flamengo pela 20ª rodada do Brasileirão sem sofrer os desfalques dos atletas convocados por seus países. A comissão técnica concedeu três dias de folga ao elenco, com a reapresentação marcada para a manhã de quarta-feira (1).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Prestes a completar um ano no Verdão, Abel Ferreira terá pela primeira vez um período mais longo para treinar e preparar a equipe, além do fato de ter todos os jogadores à disposição, com o departamento médico vazio.

Setembro se mostra um mês decisivo para a temporada. Após o confronto o Flamengo, o Alviverde enfrenta a Chapecoense fora de casa e, na sequência, tem os duelos contra o Atlético-MG pela semifinal da Libertadores. Entre eles, um clássico como visitante contra o reforçado Corinthians.

A série pode levar o Palmeiras para sua segunda final de Libertadores consecutiva e manter o clube na briga pelo Brasileirão, como também pode acabar com as perspectivas da atual temporada.

Após a vitória sobre o Athletico-PR no último sábado (28), Abel revelou, em entrevista coletiva, como pretende preparar a equipe neste tempo livre.

– Vamos aproveitar essas semanas para afinar processos. Afinar a forma de atacar, defender, as transições, bolas paradas. Afinar os pênaltis… Algo me diz que esse ano, apesar das 4 vezes que perdemos, ainda vamos ganhar algo nos pênaltis – apontou.

Além do aprimoramento técnico e tático, o treinador avaliou ser importante melhorar a parte física e o ritmo de jogo de alguns atletas que tem atuado pouco nos últimos confrontos.

– Também temos que dar tempo de jogo àqueles jogadores que não tem competido tanto. Nivelar o ritmo de todos os jogadores disponíveis para nos ajudarem daqui a 15 dias para os jogos que vamos ter. Disse aos jogadores, nós a 100% da nossa capacidade podemos ganhar de qualquer equipe.

Confira a agenda do Palmeiras em setembro:

Imagem: Arte Palestrina

LEIA MAIS