Abel testa reservas na fase de grupos do Paulistão, e Breno Lopes é jogador mais acionado

Atacante é quem mais vezes foi a campo direto do banco de reservas

O Palmeiras disputa as quartas de final do Paulistão 2023 neste sábado (10) contra o São Bernardo no Allianz Parque. Durante a fase de grupos, Abel Ferreira aproveitou para testar jogadores reservas.

Confira um raio-x da participação de cada reserva do Verdão até o momento no estadual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Breno Lopes

Jogador mais acionado por Abel, Breno funcionou como 12° jogador do treinador neste início de temporada. O atacante foi a campo 11 vezes, sendo duas como titular, e marcou dois gols.

Giovani

A Cria da Academia foi a grande surpresa do técnico até aqui. Fora primeiros jogos por problemas físicos, o ponta entrou como Mirassol e virou um dos principais substitutos do time, sendo alternativa, inclusive, na titularidade. Fez um gol e deu duas assistências em nove jogos.

Jailson

Assim como Giovani, o volante entrou em campo no decorrer do jogo em sete ocasiões; em outras quatro, iniciou a partida. Foi designado para cumprir a função tática de preencher o meio-campo e nem sempre correspondeu.

Bruno Tabata

Recebeu mais chances nas primeiras rodadas, como substituto de Raphael Veiga, mas o desempenho não convenceu. Embora tenha marcado um gol, teve poucos minutos nos últimos jogos.

Mayke

Entrou cinco vezes e cimecou outras duas. É o coringa do elenco. Pode atuar como meia, ponta, lateral direito ou esquerdo. Sempre que é acionado, deu resposta à altura e reforçou ser opção útil para a temporada.

Flaco López

Ainda com dificuldade de se adaptar ao clube e ao futebol brasileiro, foi acionado somente três vezes, sempre próximo ao final da partida. Nos dois jogos em que foi titular, rendeu um pouco mais como referência no ataque.

Rafael Navarro

Foi a campo nos cinco primeiros compromissos do campeonato, balancou as redes, e depois não entrou mais. Foi testado como meia, mas também não teve atuação de destaque.

Atuesta

Tal qual Navarro, somou mais minutos nas rodadas inicias do estadual. Aos poucos, foi perdendo espaço como substituto e se lesionou em treinamento ao final de fevereiro.

Fabinho

Teve quatro oportunidades, sendo três como suplente e uma como titular. A partida em que começou entre os onze inicias foi a que mais teve dificuldade. Ainda assim, sem reforços para a posição de volante, demonstrou ser uma alternativa a ser desenvolvida.

Vanderlan

Depois de terminar a temporada passada em grande fase, teve um começo de ano tímido. Foi acionado duas vezes no banco de reservas, além das duas em que saiu na titularidade. Deve seguir como substituto imediato de Piquerez.

Gustavo Garcia

Com dois nomes experientes na lateral-direita, o jogador somou apenas cerca de 35 minutos em campo na fase de grupos.

Luan

Seguro sempre que escalado, fez boas atuações, em especial contra Água Santa e Mirassol. Continua como primeiro nome para substituir Gómez ou Murilo sempre que preciso.

Jhon Jhon

Não recebeu muitas oportunidades, mas pode ser aproveitado ao longo da temporada, uma vez que o clube não trouxe nenhum meia após a saída de Gustavo Scarpa.

Naves

Jogou apenas 45 minutos, mas teve um desempenho consistente. Com a saída de Kuscevic, fará dupla com Luan na zaga reserva do Palmeiras.

LEIA MAIS
Diretor do Red Bull Bragantino confirma interesse do Palmeiras em Artur
Palmeiras anuncia contratação de dupla para futebol feminino
Conheça mais sobre a tecnologia de análise do Palmeiras que impressionou Thiago Ventura