Abel ‘zera continente’ contra Deportivo Pereira e visita todos países da Libertadores

Treinador vai à Colômbia depois de comandar o Palmeiras em todos outros países da América do Sul que disputam torneios da Conmebol

O Palmeiras, de Abel Ferreira, enfrenta o Deportivo Pereira-COL nesta quarta-feira (23) às 21h30 (de Brasília) no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia. O país é o único restante na lista do treinador entre todos da Conmebol desde sua estreia no Alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Bicampeão da Libertadores, o português já disputou partidas em todo o resto do continente que participa da competição. Isso porque, embora na América do Sul, Guiana e Suriname não tem times no torneio.

O primeiro país visitado por Abel Ferreira após sua chegada ao Verdão foi o Equador. Em sua estreia na Libertadores, o técnico venceu o Delfín por 3 a 1 em Manta, pequena cidade equatoriana, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores 2020.

Durante a mesma edição, o comandante alviverde conheceu Paraguai e Argentina. Primeiro, quando segurou empate em 1 a 1 contra o Libertad no Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia, pelas quartas. E, na fase seguinte, quando derrotou o River Plate por 3 a 0 no estádio Libertadores da América, em Buenos Aires.

Na temporada subsequente, Abel voltou a atuar na capital argentina e no Equador ao enfrentar Defensa y Justicia e Independiente del Valle pela fase de grupos. Além disso, o treinador foi a primeira vez ao Peru, e arrancou vitória suada sobre o Universitário por 3 a 2 no Estádio Monumental U, em Lima.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luan projeta jogo decisivo diante do Deportivo Pereira

O Palmeiras, então, avançou em primeiro na classificação geral e enfrentou a Universidad Católica nas oitavas de final. Em sua estreia no Chile, o técnico português saiu com vitória por 1 a 0 sobre o time da casa e encaminhou a classificação.

Depois de enfrentar brasileiros – São Paulo e Atlético-MG – nas fases seguintes, o Verdão chegou a Montevideu, capital do Uruguai para disputar e vencer a final da Libertadores sobre o Flamengo. Até hoje Abel não enfrentou equipes uruguaias apesar de já ter comandado o time no país.

Atual bicampeão da competição, o Alviverde caiu no grupo A da Copa em 2022, com clubes da Venezuela e da Bolívia, faltantes na lista do treinador. Contra o Deportivo Táchira, time venezuelano de San Cristóbal, o Verdão goleou por 4 a 0 fora de casa. Diante do Indepediente Petrolero, equipe boliviana estreante no torneio, venceu por 5 a 1 na cidade de Sucre.

O Maior Campeão Nacional voltou a atuar em solo estrangeiro sob comando de Abel Ferreira, mas somente agora terá a oportunidade de atuar na Colômbia. Em busca do terceiro título com o Palmeiras, o treinador enfrenta o Deportivo Pereira, que faz sua primeira participação na história da competição.