Acordo com Boca e concorrência do Flamengo: bastidores da negócio entre Gómez e Palmeiras

Zagueiro chegou ao clube em 2018 e se tornou capitão e ídolo do Maior Campeão Nacional

Gustavo Gómez é um dos principais jogadores do Palmeiras desde que chegou ao clube. O atleta foi contratado em 2018 junto ao Milan. Apurou o NOSSO PALESTRA que, para garantir a chegada do defensor, o Maior Campeão Nacional teve de superar empecilhos na negociação como a preferência da diretoria italiana pelo Flamengo e o fato de que o paraguaio já estava apalavrado com o Boca Juniors.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo soube o NP, o nome de Gómez surgiu na alta cúpula palestrina através do diretor de futebol da época, Alexandre Mattos. O profissional leu uma notícia sobre a iminente chegada do atleta ao Boca Juniors, pesquisou as características do zagueiro e se interessou.

Com isso, o dirigente entrou em contato com o empresário do paraguaio para tentar iniciar negociações e, em seguida, ligou para o defensor, que, na época, estava decidido em jogar na Argentina. Na chamada, estava presente também o atacante Lucas Barrios, que passou pelo Alviverde e ajudou a convencer o compatriota. Com as constantes reuniões, contudo, o projeto palmeirense ganhou força e o atual capitão palestrino deu preferência ao Maior Campeão Nacional.

No entanto, o Boca Juniors não era o único adversário do Palmeiras na negociação. Isso porque o Flamengo também estava em contato com o Milan e buscava a chegada do jogador.

O trunfo dos cariocas na época era a presença de Leonardo – ídolo do clube – na diretoria italiana. Deste modo, o dirigente preferia vender o atleta à sua ex-equipe. Sendo assim, a diretoria alviverde precisou realizar diferentes reuniões para convencer os europeus que o Alviverde seria o melhor destino.

A estratégia foi bem-sucedida, e Gustavo Gómez chegou ao Maior Campeão Nacional em 2018 por € 6 milhões (R$ 26,3 milhões, na cotação da época) parcelados. Desde então o atleta se tornou ídolo da torcida palestrina e, atualmente, é capitão do clube.

Com o zagueiro, o Palmeiras entra em campo no próximo domingo (7) às 18h30 (de Brasília) diante do Goiás. A partida é válida pela 4ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS
Jailson e mais dois jogadores ex-Palmeiras assinam com clube amador
Goiás x Palmeiras: saiba como assistir à partida pelo Brasileirão
Memória Alviverde: Confira o dia 5 de maio na história do Palmeiras