O Água Santa fez história na última segunda-feira (20) e se classificou à final do Paulistão – fase na qual enfrentará o Palmeiras – ao vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis após empate em 1 a 1. Depois da partida, o técnico do time de Diadema, Thiago Carpini, deu uma declaração preocupado com possíveis saídas de atletas antes da decisão devido ao término da janela de transferências. Um acordo entre os clubes, no entanto, garante a presença destes jogadores nos últimos jogos do torneio. A informação foi publicada pelo ‘ge’.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– O Palmeiras é o time a ser batido no Brasil. É o melhor em tudo. Se acostumou a vencer. Mas o que me preocupa mais são algumas situações de janela doa atletas. O Água Santa não tem calendário. Até o dia 4 desse mês de abril, os jogadores têm de estar em algum time das Séries A ou B. Não posso pensar só em mim e atrapalhar uma chance desse jogadores. Isso pode atrapalhar a grandeza da final do Paulistão. Estou entusiasmado, mas já preocupado. Queria ter uma solução. Acho que 80% desse elenco já está com pré-contrato para a Série B. Queremos fazer uma final digno – disse o treinador.
A janela de transferências no Brasil se encerra no dia 4 de abril, antes do segundo jogo da final, que será realizado no dia 9. Deste modo, após esta data, clubes não poderão registrar novas contratações. Isso impactaria o Água Santa, uma vez que os atletas que têm acordos com outras equipes teriam de deixar o time antes do fechamento da janela.
No entanto, em reunião do Conselho Técnico da CBF neste ano foi acordado que haveria uma exceção para equipes que disputassem os estaduais após a data limite para registro de jogadores. Esta exceção permite ao Água Santa a presença do elenco completo na decisão diante do Palmeiras.
Atualmente, o futebol paulista está paralisado devido à Data Fifa. Só no time do Maior Campeão Nacional, cinco titulares foram convocados às suas respectivas Seleções – Piquerez (Uruguai), Gómez (Paraguai), Weverton, Rony e Veiga (Brasil).
LEIA MAIS:
Federação Paulista vai esperar sorteio da Libertadores para definir datas da final
Abel superou número de finais de Felipão mesmo com quase 300 jogos a menos pelo Palmeiras
Palmeiras tem metade do time titular ausente em semana anterior à final do Paulistão