Acordo retira diretos do Palmeiras por fatia da negociação de Arthur Cabral

Alviverde realizou acordo com Basel ao final de 2021 para equilibrar contas e manter jogadores no elenco

O atacante Arthur Cabral está com transferência encaminhada do Basel, da Suíça, para a Fiorentina, da Itália. A venda do jogador, por cerca de R$ 98 milhões, poderia render um montante ao Palmeiras. Entretanto, o Alviverde não terá direito ao reforço financeiro em razão de acordo realizado para manutenção da equipe vencedora da Libertadores 2021. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogador de 23 anos teve passagem pelo Palmeiras em 2019. Assinou com o Verdão, na época, por cinco temporadas, mas foi emprestado ao Basel com opção de compra. Nos documentos da venda do jogador ao time suíço, em junho de 2020, por 4,4 milhões de euros, o Palmeiras teria direito a uma participação nos lucros das operações futuras relacionadas ao atleta. O valor seria de 30% do lucro em uma nova venda.

Porém, o Verdão fez um acordo com os suíços ao fim de 2021 e não tem mais direito de receber o montante. Hoje, o valor seria próximo de R$ 21 milhões. Ainda segundo a publicação, a operação foi importante para equilibrar as contas do clube e vista como positiva, mas realizada com valores um pouco inferiores ao que receberia no momento.

LEIA MAIS