Estabelecido como equipe formadora, o Palmeiras tem uma das bases mais vitoriosas do Brasil nos últimos anos. Os resultados também refletem no elenco profissional, com a revelação de diversos nomes, indo desde Endrick, Estêvão, Luis Guilherme aos mais ‘antigos’, como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez, de pênalti, faz primeiro gol do Palmeiras contra Criciúma
Alguns deram retorno esportivo, outros deram retorno financeiro, enquanto ainda há os que trouxeram ambos os benefícios ao clube. Percebe-se a predominância de atletas ofensivos na lista de Crias da Academia mais badaladas. No entanto, o Verdão também vem formando defensores promissores, como Naves, Michel e Vitor Reis.
Aos 22 anos, Naves é quem mais atuou pelo profissional, com 23 jogos. O jovem zagueiro teve boas apresentações quando exigido e goza de bom prestígio entre os torcedores. Michel, por outro lado, disputou apenas cinco partidas com a equipe principal, mas todas em 2021. Desde então, o defensor que acumula passagens pela Seleção Brasileira na base, convive com muitas lesões. Por fim, Vitor Reis talvez seja o mais promissor da lista, mas, aos 18 anos, ainda não fez sua estreia com Abel Ferreira.
Pesa contra as jovens revelações defensivas do Alviverde o sistema consolidado entre os titulares há diversas temporadas, com Marcos Rocha/Mayke, Gómez, Murilo/Luan e Piquerez. A maior rotatividade entre os atletas ofensivos tornou possível a promoção precoce de Endrick, Estêvão e Luis Guilherme, por exemplo.
Uma oportunidade para os zagueiros pode estar próxima. O NOSSO PALESTRA apurou que o América, do México, tem interesse na contratação do zagueiro Luan e estuda realizar uma proposta nas próximas semanas.