Acostumados com decisão na base, garotos do Palmeiras têm primeira chance de atuar em semifinal pelo profissional

Foto: Reprodução/Twitter

O Palmeiras tem dado mais espaço para alguns jogadores da base e eles podem ser peças importantes para o jogo contra a Ponte Preta. Patrick de Paula e Gabriel Menino são os que mais vêm atuando pelo time principal com nove participações cada um.

Será a primeira semifinal profissional dos garotos. Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Esteves, Wesley e Alanzinho têm experiência em chegar a semifinais e, melhor, em ganhá-las. Os cinco jogadores têm 100% de aproveitamento nas semis em que já jogaram pelos torneios de base.

Patrick de Paula: Titular no jogo das quartas, provavelmente irá ser titular novamente contra a Ponte. O jogador já disputou em sua carreira cinco semifinais, todos por torneio de base, e venceu todas as disputas.
Patrick tem bom retrospecto também em finais, são sete finais disputadas e vitória em quatro delas, com o aproveitamento de 57%, sendo campeão do Campeonato Paulista de 2018 e 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Brasileiro de 2018. Todos pelo Sub-20 do Palmeiras.

Gabriel Menino: Também titular no jogo contra o Santo André, tem uma semifinal a menos no currículo, porém com também 100% de aproveitamento, sendo quatro disputadas e quatro vencidas.
O jogador conta com retrospecto em finais um pouco melhor do que seu parceiro de meio campo, são 60% de aproveitamento em 5 finais disputadas. Tem em seu currículo as conquistas de dois Campeonatos Paulista, 2018 e 2019, além do Campeonato Brasileiro de 2018.

Lucas Esteves: Ainda não fez sua estreia com Vanderlei Luxemburgo, porém fez sua estreia e seu único jogo como profissional no Paulista de 2019, o adversário era a Ponte, mesma do jogo da semifinal desse ano, e saiu vitorioso.
Seu retrospecto em semifinais não fica para trás de seus parceiros, também com 100% de aproveitamento, são cinco disputadas e cinco vencidas. Lucas em finais tem o mesmo retrospecto e mesmos títulos que Patrick de Paula.

Wesley: O jogador com mais experiência em futebol profissional dos cinco. Voltou recentemente de um empréstimo com o Vitória, clube em que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
Tem retrospecto de 100% em semifinais, porém todos são por torneios de base, sendo três disputados e três vencidos. Wesley conta com o melhor retrospecto em finais dentre os garotos, são quatro finais disputadas e três vencidas, 75% de aproveitamento, tendo em seu currículo o Campeonato Paulista de 2018, a Copa do Brasil de 2019 e o Campeonato Brasileiro de 2018.

Alan (Alanzinho): O único jogador que não fez sua estreia como profissional, tem sido pedido pelos palmeirenses para que tenha uma chance. O meia disputou cinco semifinais e ganhou as cinco.
Conta com o mesmo retrospecto em finais que seus companheiros Patrick e Lucas, 57%, tendo disputado sete finais e ganhado quatro. Conquistou os Paulistas de 2018 e 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Brasileiro de 2018.

Os garotos da base podem ainda não ter tanta experiência no profissional, mas Gabriel Menino e Patrick de Paula já vêm mostrando personalidade. Com tantos números positivos, talvez seja o momento de dar mais chances para eles.