Adiós Miguel! Presidente do Junior Barranquilla confirma acerto com Borja

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O atacante Miguel Borja colocou um ponto final sobre seu destino para a próxima temporada. O atual camisa 9 do Palmeiras vai vestir a camisa do Junior Barranquilla em 2020, time para o qual o jogador torce desde a infância.

O time colombiano pagará 1 milhão de dólares ao Palmeiras pelo empréstimo de um ano, mais 5 milhões fixados pela compra do atacante após 1 ano de empréstimo. O salário do melhor jogador da América em 2016 também será totalmente arcado pelos colombianos.

O adversário do Palmeiras nas últimas duas edições da Copa Libertadores já está inclusive esperando Miguel para fazer exames antes de assinar o contrato.

O proprio presidente do clube twettou neste sábado comemorando o acerto do Junior com Borja, que segue sendo um jogador cobiçado em seu país.

Miguel terá que cumprir alguns objetivos na temporada que se aproxima para que o time de Barranquilla pague a cláusula obrigatória após o final do contrato.

Ele terá que fazer no mínimo 22 gols em 2020 ou ter 75% de presença nos jogos do Junior no ano.

Borja é até hoje a contratação mais cara da história do Palmeiras, em 2019 marcou apenas 6 gols, porém no ano passado foi o artilheiro do Verdão no ano com 19 gols marcados